Richa decreta luto oficial de três dias por mortos em SC

O governador Beto Richa decretou, na manhã deste domingo (15), luto oficial de três dias pelas mortes em acidente com ônibus em Santa Catarina, a maioria de moradores de União da Vitória. “Meus sentimentos e orações pelas vidas que se foram nesse gravíssimo acidente”, disse o governador. “Que Deus conforte os familiares e amigos nesta hora tão difícil.”
A Defesa Civil, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Paraná estão trabalhando com o Governo de Santa Catarina e a Prefeitura de União da Vitória.
Acidente
O ônibus saiu de União da Vitória, no Sul do Paraná, e seguia com destino a Guaratuba, via Santa Catarina. O motorista perdeu o controle do veículo que caiu em uma ribanceira na Serra Dona Francisca, em Campo Alegre, perto de Joinville, em Santa Catarina. A falta de energia elétrica dificultou o resgate, que durou até a manhã deste domingo (15).
Como muitos corpos ainda não haviam sido retirados, o número de vítimas registradas aumentou durante a madrugada. Segundo o tenente coronel Coelho, dos bombeiros, mais de cem pessoas trabalharam no local do acidente. Ainda segundo o tenente coronel, o trecho é um dos mais perigosos do estado catarinense.
Os feridos foram encaminhados para hospitais de Joinville. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tiveram muita dificuldade para resgatar as vítimas no local do acidente. Além da falta de eletricidade, o terreno em declive dificultou o trabalho das equipes.





















