Substituta do Wi-Fi, Li-Fi permite baixar 30 filmes por segundo | aRede
PUBLICIDADE

Substituta do Wi-Fi, Li-Fi permite baixar 30 filmes por segundo

Imagem ilustrativa da imagem Substituta do Wi-Fi, Li-Fi permite baixar 30 filmes por segundo
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford chegou a uma possível nova forma de transmissão de dados utilizando luzes LED: o Li-Fi por ser o substituto do Wi-Fi em um futuro próximo. Segundo informações do UOL Tecnologia, a velocidade máxima atingida foi de 224 Gigabits por segundo (Gbps). Com essa capacidade, dá para baixar 30 filmes (de 1,5 gigabyte cada) por segundo.

A tecnologia Li-Fi (cuja sigla significa, literalmente, luz e fidelidade), por enquanto, é apenas testada pelos pesquisadores e permite altas velocidades bidirecionais (um usuário poderia tanto enviar como receber informações com a velocidade de 224 Gbps, por exemplo).

Segundo cientistas, por usar um espectro de luz para transmissão de dados, a tecnologia Li-Fi, mesmo em escala comercial, permite transmissão de dados sem fio superiores a 600 Mbps (Megabits por segundo), que é o atual limite das tecnologias disponíveis no mercado.

A ideia é que a transmissão de redes Li-Fi seja combinada com conexões de fibra óptica para chegar até as residências.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right