Acidente com ônibus na BR-101 deixa 8 mortos e 21 feridos

Um ônibus com 31 passageiros e um motorista capotou no km 249 da BR-101, na cidade de Serra (ES), no início da manhã deste sábado (27) - por volta das 5h20. O veículo seguia da Bahia para o Rio de Janeiro quando se acidentou na região conhecida como Boqueirão.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos oito pessoas morreram no acidente - uma adolescente e sete adultos. Outras 21 foram encaminhadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves, em Serra. Das 21 pessoas feridas, 13 apresentavam ferimentos mais graves, como traumatismo craniano e fratura de fêmur. Oito passageiros conseguiram sair sozinhos do ônibus.
O motorista do coletivo teria tentado fazer uma curva, mas encontrou um caminhão fazendo uma ultrapassagem indevida. Para não bater, teve que jogar o ônibus para o acostamento. O homem acabou perdendo o controle do veículo, que caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros de altura.
Socorristas da Eco 101 - concessionária que administra a rodovia -, além de viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local para prestar o socorro para as vítimas. A pista foi totalmente interditada para a retirada do ônibus da ribanceira, por volta das 9h.
Vítimas
De acordo com a assessoria da viação, a lista de passageiros será divulgada em um segundo momento. A prioridade é o resgate das vítimas. A empresa disse que somente divulga o nome das pessoas mortas quando o Instituto Médico Legal confirmar os nomes, porque com o acidente, documentos podem se locomover e confundir a identificação.
Com informações da Catve.





















