Beto Richa é diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral | aRede
PUBLICIDADE

Beto Richa é diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Imagem ilustrativa da imagem Beto Richa é diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Governador eleito do Paraná, Beto Richa, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nesta quarta-feira (17/12), em Curitiba. O ato representa a habilitação para exercer o cargo. O título foi entregue pelo desembargador Edson Vidal Pinto, presidente do TRE no Estado.

Último passo antes da posse, no dia 1º de janeiro, a cerimônia realizada pelo TRE-PR também diplomou a vice-governadora eleita, Cida Borghetti, o senador Álvaro Dias e seu suplente, 30 deputados federais e 54 deputados estaduais, além de cinco suplentes de cada coligação partidária.

Richa falou sobre a expectativa positiva para o segundo mandato no Governo do Paraná, ressaltando que as prioridades permanecem sendo educação, saúde e segurança, com destaque para os programas sociais. “Estamos preparados para superar as metas do primeiro mandato. Teremos conquistas ainda maiores”, disse Richa ao chegar à cerimônia.

Ele afirmou ainda que vai montar uma equipe de secretariado de alta qualidade. “O sucesso do governo passa pelo bom desempenho dos secretários. Estamos esperando um período econômico complicado no próximo ano, com redução de receitas. Enfrentaremos com eficiência de gestão e austeridade, para sanear as finanças e garantir mais capacidade de investimentos.”

Legitimidade

No seu pronunciamento, ao abrir a cerimônia, o desembargador Edson Vidal Pinto ressaltou que a diplomação representa a legitimidade para a posse dos eleitos. Ele afirmou que a democracia brasileira se fortalece a cada eleição e pediu aos eleitos que não se afastem dos compromissos assumidos com a população. “Desejo sucesso aos eleitos e que se lembrem sempre de trabalhar para responder as necessidades do povo”, afirmou.

Informações da AEN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right