Duplicação da BR-376 em Apucarana começa amanhã

A concessionária CCR RodoNorte confirmou hoje (23) que dará início à segunda frente de obras de duplicação da BR-376, em Apucarana. O trecho de 11 quilômetros que será duplicado vai até Califórnia, em direção a Ponta Grossa, e contará ainda com a construção de um viaduto. As obras começam amanhã, no treco de saída de Apucarana.
A obra terá 11 quilômetros e inclui um viaduto com 90 metros de extensão na saída da Avenida Minas Gerais, em Apucarana, ligando a cidade ao sentido sul da BR-376, em direção a Ponta Grossa. Tanto a entrada em Apucarana quanto a saída para o Contorno Sul, pela BR-376, serão feitas em desnível, aumentando a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego.
A duplicação será iniciada no Km 243 (saída do Contorno Sul) e segue até o Km 254, próximo de Califórnia, contemplando ainda dois viadutos de 45 metros sobre a rede ferroviária e correções de curvas do Km 243 ao 245. Os investimentos para a duplicação dos 231 quilômetros da Rodovia do Café, entre Apucarana e Ponta Grossa, são estimados em aproximadamente R$ 1 bilhão.
Os trabalhos já iniciaram em janeiro de 2014, pela frente Ponta Grossa, em direção ao Norte do Paraná, entre os quilômetros 476 e 465. Neste primeiro trecho das obras, vários pontos já recebem a etapa de pavimentação, e serão finalizados no 1º semestre de 2015. A partir de 2015, a concessionária irá realizar em média, todos os anos, 30 quilômetros da Duplicação.
Com informações da assessoria e do TN Online.





















