Vídeo mostra policial agredindo mulher dentro de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo mostra policial agredindo mulher dentro de ônibus

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Circula nas redes sociais, desde o início desta semana, um vídeo publicado no Facebook em que um policial aparece agredindo uma mulher. De acordo com uma testemunha da cena, a vítima das agressões segurava uma criança de aproximadamente seis anos de idade no colo. A cena foi flagrada em um ônibus da linha Alto José Bonifácio, em Recife, Pernambuco.

Ainda de acordo com pessoas que presenciaram a cena e não quiseram se identificar, a confusão teve início porque a mulher sentou-se em um assento preferencial. Ela alegou que segurava uma criança no colo e não queria pagar mais uma passagem. Cobrador e motorista não concordaram com a atitude da mulher e chamaram a Polícia Militar.

“Foi horrível, fiquei muito triste com o que aconteceu. Nós já estávamos parados com o ônibus na Praça da Independência há 30 minutos e, por conta do motorista e do cobrador não concordarem com o que a mulher dizia, eles desceram e chamaram dois policiais que trabalhavam na praça. Apenas um deles bateu na mulher. Ele não tinha a intenção de agredir a criança, mas como ela estava no colo da mãe também foi atingida. No vídeo também é possível ouvir o choro da criança”, disse a testemunha ao jornal FolhaPE.

Logo após as agressões, o policial desceu do ônibus e a mulher continuou no mesmo lugar. Ela desceu alguns pontos à frente, mas outros passageiros ficaram revoltados com a atitude do PM.

A assessoria de comunicação da PM divulgou uma nota sobre o ocorrido:

 “A Assessoria de Comunicação Social esclarece que as imagens veiculadas nos órgãos de imprensa e redes sociais, sobre a agressão física de um PM a uma mulher dentro de um ônibus de transporte urbano na Região Metropolitana do Recife, são de natureza grave e retratam, claramente, uma ação isolada e que não correspondem as doutrinas operacionais da Corporação. A Assessoria já encaminhou o vídeo para o setor de inteligência do Comando Geral da PMPE, com o objetivo de identificar quais os policiais militares envolvidos na ação. Assim que identificados, os PMs responderão a uma sindicância, que irá apurar a participação de cada um e determinará as possíveis punições já previstas nos códigos disciplinares da Corporação”.
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right