Dono de empresa alvo da PF em caso do PCC tem ligação com times de futebol
Mansur é figura importante no Palmeiras; ele atuou junto com a WTorre, sendo responsável por liderar e viabilizar a construção do Allianz Parque
Publicado: 29/08/2025, 09:58

A REAG Investimentos, empresa de João Carlos Mansur, membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras, está no centro de uma investigação da Polícia Federal e possui vários negócios no mercado do futebol.
Mansur é figura importante no Palmeiras. Ele atuou junto com a WTorre, sendo responsável por liderar e viabilizar a construção do Allianz Parque. As informações constam no perfil do LinkedIn do empresário.
Além da atuação na WTorre, Mansur é conselheiro do clube, com assento no Conselho Deliberativo e no COF, o que lhe confere influência direta nas decisões administrativas e financeiras. A reportagem do UOL também apurou que o empresário é próximo de Leila Pereira e forte nome na sucessão da presidência do Verdão.
A REAG esteve envolvida na negociação da SAF do Juventus. A aquisição do Moleque Travesso prevê investimento de R$ 500 milhões, juntamente com a Contea Capital.
Além disso, a REAG Capital Holding administra o Arena Fundo FII, responsável pela contabilidade da Neo Química Arena, estádio do Corinthians. A Arena do Grêmio também estava sob a administração, até que o empresário Marcelo Marques comprou os créditos da dívida de construção e os direitos de gestão, por R$ 130 milhões, e fez o repasse ao clube.
A reportagem do UOL também apurou que a REVEE, empresa parceira no projeto do Canindé, estádio da Portuguesa, foi fundada por Mansur. Essa mesma empresa está ligada à administração e revitalização da Fonte Luminosa, estádio em Araraquara, interior de São Paulo.
Mansur tem mais de 35 anos de experiência em áreas como auditoria, gestão financeira e planejamento estratégico, tendo atuado em empresas como PriceWaterhouse Coopers, Monsanto e WTorre Arenas. Ele também estruturou mais de 200 fundos de investimento e participou do desenvolvimento de inúmeros projetos imobiliários.
Informações: UOL