Cachorro mais velho do mundo faz 31 anos e ganha festa de aniversário | aRede
PUBLICIDADE

Cachorro mais velho do mundo faz 31 anos e ganha festa de aniversário

Bobi, reconhecido como o cão mais velho do mundo, completou 31 anos de idade nesta semana. A comemoração contará com mais de 100 convidados

Cão é um legítimo Rafeiro do Alentejo, uma raça portuguesa que tem uma média de vida de 12 a 14 anos
Cão é um legítimo Rafeiro do Alentejo, uma raça portuguesa que tem uma média de vida de 12 a 14 anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duas semanas após anunciar Spike como o cão mais velho do mundo, o Guinness World Records descobriu um outro peludo mais longevo. Bobi, que celebrou o 31º aniversário na última quinta-feira (11), foi reconhecido pela organização como o cachorro que mais viveu em toda a história.

Bobi nasceu em 11 de maio de 1992 e vive na aldeia rural de Conqueiros, na cidade de Leiria, em Portugal. Segundo o tutor Leonel Costa, de 38 anos, o cachorro é um legítimo Rafeiro do Alentejo, uma raça portuguesa que tem uma média de vida de 12 a 14 anos.

O tutor ganhou o “aumigo” aos 8 anos, e disse que seus pais tinham muitos cães e precisaram sacrificar os filhotes. Bobi, felizmente, escapou. “Na época, era considerado normal pelas pessoas mais velhas que não podiam ter mais pets em casa enterrá-los em um buraco para que eles não sobrevivessem”, contou.

Hoje, Bobi vive sua velhice tranquilamente, brincando com outros quatro gatos de Leonel. O detentor do título de cão mais velho no mundo costuma se alimentar de comida humana hidratada em água. Ele também curte relaxar perto da lareira.

Com informações do Metrópoles. Clique aqui e leia mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE