Instituto MM beneficia mais de 50 mil pessoas em 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Instituto MM beneficia mais de 50 mil pessoas em 2021

Com números significativos, o Instituto MM ultrapassou a meta esperada e teve um aumento de 132% no alcance de seus projetos no país

O IMM desenvolveu projetos em 83 municípios do país
O IMM desenvolveu projetos em 83 municípios do país -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com números significativos, o Instituto MM ultrapassou a meta esperada e teve um aumento de 132% no alcance de seus projetos no país

Com atuação em 13 estados brasileiros, o Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou 53.211 atendimentos no ano passado, um aumento de 132% se comparado a 2020. Deste total, 17.130 foram em atendimentos através de cursos e capacitações e 36.081 participaram de cursos por meio das salas virtuais.

O IMM desenvolveu projetos em 83 municípios do país, a expectativa era chegar a 65 cidades, porém o número foi superado. Os estados alcançados foram Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Maranhão, Amazonas, Pará e Amapá, os quais contabilizaram 92 unidades de salas virtuais.

“Os resultados ultrapassaram nossas expectativas, prevíamos um alcance de 39 mil pessoas, mas fomos muito aquém, mesmo em meio à pandemia. Isso demonstra a credibilidade do IMM a nível nacional, sendo uma fonte geradora de conhecimento e ajudando a transformar a vida das pessoas”, salienta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

Vale ressaltar que todos os cursos do ambiente virtual de aprendizagem são desenvolvidos pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da FGW - Faculdade de Gestão Woli, ofertando mais de 230 cursos.

Jovem MM

Os cursos voltados à capacitação educacional e profissional de adolescentes e jovens, por meio do programa Jovem Mundo Melhor, atendeu 11.385 pessoas, chegando a 31 cidades.  Aliás, este programa conta com diversas parcerias pelo país, como o Projeto Descubra (MG), Dease Sócio Educação (PR), Programa Rumo Certo (MA), Operário Ferroviário, Tribunal de Justiça (PR), Instituto João XXIII e Seprev – Sócio Educação (AL).

IMM Restaurativo

Desenvolvido em parceria com a Comissão de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Paraná, o IMM Restaurativo ampliou seus horizontes, inclusive promovendo a capacitação de facilitadores, pela primeira vez, no modo virtual, algo que rendeu bons frutos ao projeto.  Em 2021, entre cursos, formações, mediações, fóruns e lives, alcançaram um total de 1.865 participantes, abrangendo 16 cidades.

Jovem Mãe

O Jovem Mãe, programa de educação voltado para adolescentes grávidas, que conta com apoio das Faculdades Pequeno Príncipe e Tribunal de Justiça do Paraná, beneficiou 3.056 pessoas, chegando a 25 cidades. Além de acolher as jovens, uma das iniciativas do projeto é a capacitação de profissionais de saúde e servidores públicos que prestam atendimento a essas mães e seu entorno, qualificando 382 profissionais no último ano.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE