Interligações são importantes, mas Ponta Grossa ainda precisa avançar em mobilidade
Conselheira, advogada e militante acredita que horários de pico ainda evidenciam limitações no sistema viário da cidade
Publicado: 01/11/2025, 02:17

A conselheira da Comunidade LGBTQIAPN+ do Grupo aRede, Thaís Boamorte, destaca que Ponta Grossa não pode mais ser observada como uma cidade de pequeno porte. Para ela, esse desenvolvimento traz desafios ao Município, principalmente em mobilidade urbana - leia a reportagem aqui.
Confira abaixo a opinião na íntegra da Thaís, que é advogada, militante, integrante do Comitê Estadual LGBT e presidente do Conselho Municipal LGBT:
"Como cidadãos, observamos um crescimento significativo da população e da frota de veículos em Ponta Grossa, o que evidencia que o município já não se enquadra no perfil de cidade de pequeno porte. Os fluxos viários e itinerários urbanos refletem essa expansão.
Embora as interligações entre os bairros representem um avanço na mobilidade, em horários de pico o sistema viário demonstra limitações, comprometendo a fluidez do trânsito e dificultando o deslocamento da população.
Diante desse cenário, é fundamental que a Prefeitura realize estudos técnicos sobre os principais pontos de congestionamento e adote medidas eficazes de planejamento urbano e mobilidade, a fim de garantir maior eficiência e segurança no tráfego".
CONSELHO DA COMUNIDADE - Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.
Conheça mais detalhes dos membros do Conselho da Comunidade acessando aqui.





















