Grupo Fancar investe em nova sede da marca Honda em PG
Estrutura terá padrão internacional da montadora japonesa e reforça a atuação do grupo no setor automotivo dos Campos Gerais
Publicado: 23/12/2025, 17:57

Com 18 anos de atuação consolidada em Ponta Grossa por meio da montadora americana Ford, o Grupo Fancar incorporou a marca japonesa Honda Automóveis ao seu portfólio e agora vai inaugurar uma nova sede no município. A unidade será instalada na Avenida Visconde de Mauá, nº 2026, em uma estrutura desenvolvida conforme os padrões internacionais da montadora. O projeto contempla showroom moderno, áreas integradas de atendimento, operação completa de pós-venda e processos orientados à eficiência, produtividade e experiência premium do cliente. O investimento marca o reposicionamento da Honda na cidade, elevando o nível de serviços e atendimento no mercado local.
“É a nova roupagem da Honda, é um novo layout, então, com todos os produtos, os serviços e a nova estrutura. Acredito que todos vão gostar”, revelou Fábio Perin, diretor comercial do Grupo Fancar, em entrevista ao Podcast Papo de Mercado, do Grupo aRede. Segundo ele, a nova loja terá cerca de 3 mil metros quadrados. “Representar a marca Honda em Ponta Grossa é uma grande satisfação, devido à percepção dos clientes sobre o valor da marca japonesa. O cliente tem uma satisfação muito grande em ter o produto e nossa intenção é entregar tudo como o ponta-grossense merece”, acrescenta o diretor.
O Grupo Fancar, uma empresa familiar sediada em Ponta Grossa, possui atualmente 18 concessionárias distribuídas em 13 cidades do Paraná e Mato Grosso, empregando cerca de 550 colaboradores diretos. “Não só familiares, como do interior; nós não temos uma loja na capital. Mas Ponta Grossa, para nós, é fundamental, é onde está a sede do grupo. O financeiro, a contabilidade e toda uma estrutura que toca o grupo Fancar fica aqui em Ponta Grossa”, acrescenta.
Segundo ele, essa escala permite ganhos operacionais, padronização de processos e maior capacidade de investimento em estrutura, tecnologia e capacitação de equipes, refletindo diretamente na qualidade do atendimento ao consumidor.
Além da Honda e da Ford, o grupo atua com as marcas Fiat, Volkswagen, Mitsubishi e Renault, além do Consórcio Nacional Fancar e a Corretora de Seguros Fancor. Um dos diferenciais estratégicos do Grupo é a gestão centralizada em Ponta Grossa, onde estão concentradas as decisões administrativas, financeiras e estratégicas. Esse modelo garante agilidade, controle e alinhamento entre as operações, além de reforçar o papel da cidade como base de comando e desenvolvimento do grupo.
RECONHECIMENTO
Ao longo de sua trajetória, o Grupo Fancar tem sido reconhecido pelas montadoras com prêmios de desempenho, qualidade em vendas, excelência em pós-venda e gestão. Esses reconhecimentos refletem a consistência dos resultados, o cumprimento rigoroso dos padrões das marcas representadas e o foco permanente na satisfação do cliente.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Com gestão familiar e visão de longo prazo, o Grupo Fancar reafirma, com a chegada da Honda, seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional, a geração de empregos e a entrega de soluções automotivas de alto padrão. A união entre a qualidade, confiabilidade e tecnologia da Honda e a força de gestão do Grupo Fancar inaugura uma nova fase para o mercado automotivo de Ponta Grossa e região.
Com informações da assessoria




















