Bolos altos são tendências nas festas de casamento | aRede
PUBLICIDADE

Bolos altos são tendências nas festas de casamento

Imagem ilustrativa da imagem Bolos altos são tendências nas festas de casamento
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Considerado por muitos o item mais importante do casamento, o bolo é uma tradição que, desde sua origem na Roma antiga, vem evoluindo em formas e sabores.

Para a grande maioria, o bolo de casamento é uma peça fundamental, não só no serviço gastronômico, mas também na decoração da festa. O bolo pode ser de pasta americana, totalmente ou parcialmente comestível, assim como pode ser o chamado “bolo cênico” ou "bolo fake", que ganha cada dia mais espaço nos eventos, pois abre as portas para uma deliciosa torta gelada ser servida diretamente da cozinha.

"O tradicional nunca sai de moda, mas temos percebido o aumento da procura por bolos mais ousados. A tendência para 2015 é apostar nos bolos gigantes que variam entre 6 e 8 andares. Outra novidade, é o local que ele ocupa na festa, agora ele fica na mesa junto com os doces, e não mais em mesa separada. A moda é brilhar. Bolos com pedrarias, strass e ricos em detalhes caíram no gosto das noivas, e principalmente dos convidados, que abusam das fotos no grande dia.", garante a Cake Designer Veri Fragoso, que atua no mercado de bolos artísticos e doces há 8 anos.

Veri dá dicas para quem ainda está na dúvida na hora de escolher o bolo da sua festa. "Antes de tudo o bolo deve combinar com a personalidade do casal. Clássicos, despojados, românticos, divertidos, há uma infinidade de opções. A decoração do bolo é feita de acordo com o gosto dos noivos, mas é definida seguindo alguns parâmetros, como local, frutas ou flores da época, etc. É importante ressaltar que o bolo deve representar o bom gosto dos pombinhos, mas será consumido pelos convidados. Ou seja, na hora de escolher o sabor do recheio, deve-se levar em consideração, o que a maioria vai gostar, para ter uma boa lembrança da sua festa", conta Veridiana, que recentemente teve seu trabalho escolhido entre os 30 melhores do Brasil, compondo o livro Book Cakes 2014, da Editora Victoria Books.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right