Rodoviária de Castro recebe de investimento de R$ 200 mil | aRede
PUBLICIDADE

Rodoviária de Castro recebe de investimento de R$ 200 mil

Imagem ilustrativa da imagem Rodoviária de Castro recebe de investimento de R$ 200 mil
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Castro está reformando a Rodoviária Municipal, garantindo mais conforto, segurança e comodidade para quem utiliza o espaço. Na obra, promovida pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, estão sendo investidos R$ 203.219,19, com recursos próprios do Município.

“Estamos elaborando projeto para construção de uma nova rodoviária para Castro, em um outro local que já está definido. Mas, até que prédio esteja pronto, era fundamental adequar o atual imóvel, melhorando alguns ambientes para oferecer mais segurança e conforto aos usuários e trabalhadores que utilizam o espaço”, explica o prefeito Reinaldo Cardoso.


Dr. Reinaldo aponta que a reforma atende também a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Ministério Público e Prefeitura, acerca de reformas necessárias no local. “Além disso, quando houver mudança da rodoviária para o novo endereço, temos planos de transformar o atual imóvel em um outro equipamento. Assim, as obras que estão sendo realizadas agora, além de atender a uma reivindicação antiga da população também será aproveitada para este futuro projeto”, reforça.

Para quem trabalha ou utiliza o espaço com bastante frequência, as reformas chegaram na hora certa. “Está melhorando bastante. A rodoviária estava em condições péssimas. Agora a gente vê que o pessoal está pintando, arrumando. Uma coisa que os usuários sempre reclamam é da falta de banheiro na parte de baixo da rodoviária. Mas, nos informaram que a obra incluirá construção de banheiros aqui também, então acho que ficará muito bom”, opina o motorista de ônibus, Wagner de Jesus.

A secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Neide Higaki Watanabe, explica que entre a reforma inclui pintura total do prédio, construção de banheiros com acessibilidade no piso inferior da rodoviária, instalação de corrimão na rampa de acessibilidade, reforma de banheiros no piso superior, troca de piso cerâmico danificado na parte superior do prédio, reforma no restaurante, colocação de luminárias, instalação de gradil, colocação de floreira. O corrimão na rampa de acesso ao piso superior já foi instalado e a pintura da lage do piso inferior está sendo finalizada. Na próxima semana inicia a construção dos banheiros do piso inferior.

“Está ficando muito bom. A reforma vai melhorar bastante para a gente que usa o espaço direto. A cor que está sendo utilizada na pintura é diferente da antiga, mais moderna, dá uma cara nova para o espaço. Eu estou aprovando o trabalho”, comenta Rubens Costa Ribeiro, que trabalha em um restaurante na rodoviária.

Outras obras

Além da Rodoviária, a Prefeitura também está reformando o Terminal Rodoviário da Vila Rio Branco. Na obra, promovida pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, estão sendo investidos R$ 70.595,68, com recursos próprios.

No local, o serviço inclui pintura interna e externa do imóvel, reforma nos banheiros – com revestimento em cerâmica no piso e paredes, construção de passagem elevada, além de instalação de portões e gradis, assim como bancos de concreto. O principal objetivo é aumentar a segurança dos usuários. O Terminal Rodoviário da Vila Rio Branco é utilizado como ponto de embarque e desembarque de passageiros que utilizam o transporte coletivo de passageiros para o interior do município.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right