Campeões do NBPG recebem homenagem por título nacional
Depois de conquistar o título inédito da Copa do Brasil – Fase Sul, o time masculino do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) recebeu uma justa homenagem na manhã desta sexta-feira (22). Jogadores, comissão técnica, diretoria e patrocinadores receberam no Ginásio Borell Du Vernay as faixas de campeão do torneio realizado em Brusque (SC), que garantiu ao time ponta-grossense uma vaga na Fase Nacional da competição, a ‘Supercopa do Brasil’.
Presidente da CCR RodoNorte, José Alberto Moita fez questão de cumprimentar a equipe campeã e destacar os bons frutos colhidos pelo projeto iniciado em 2013. “O NBPG está se consolidando como um projeto vencedor não só pelos títulos e conquistas dentro de quadra, mas também pelos meninos e meninas que fazem um curso superior, ganham uma formação acadêmica para a vida toda, ao mesmo tempo em que representam Ponta Grossa através do basquete”, ressalta Moita.
A homenagem aos campeões também contou com a presença dos presidentes da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Leopoldo Cunha Neto, da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), Elton Doná, e da Federação Paranaense de Basquete (FPRB), Amarildo Rosa. “É um orgulho muito grande ver a tradição do basquete ponta-grossense cada vez mais forte. Ponta Grossa tem uma estrutura boa, uma torcida vibrante e um projeto que está alcançando seus objetivos com muitos méritos. Estão todos de parabéns”, celebra Rosa.
Taça Paraná
Antes de encarar a Fase Nacional da Copa do Brasil, os meninos do NBPG/CCR RodoNorte têm pela frente a disputa da Taça Paraná, entre os dias 5 e 7 de junho. Além da busca pelo tricampeonato, o torneio também vai marcar o reencontro com a torcida de Ponta Grossa, já que todos os jogos serão no Ginásio Borell.
“Serão grandes jogos, contra adversários que estão evoluindo bastante e buscam tirar este título do NBPG/CCR RodoNorte. Por isso, contamos com a presença da torcida para presenciar um basquete de alto nível e ser o nosso sexto jogador em busca das vitórias”, destaca o técnico Rodrigo Kanbach. As disputas, que terão entrada franca e serão tanto no masculino quanto no feminino, devem ter sua tabela divulgada na próxima segunda-feira (25) pela FPRB.
O projeto Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) conta com o patrocínio oficial da CCR RodoNorte e o apoio das Faculdades Secal, através das bolsas de estudo para os alunos-atletas, juntamente com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e a Academia Bio Ativa.
Informações da Assessoria de Imprensa.
[video width="704" height="480" mp4="http://arede.info/esporte/wp-content/uploads/2015/05/NBPG.mp4"][/video]





















