Toyota Hilux ganha novo visual para a linha 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Toyota Hilux ganha novo visual para a linha 2019

Versões SRX, SRV e SR trazem novo desenho da grade frontal e mais itens de conforto e conveniência

Imagem ilustrativa da imagem Toyota Hilux ganha novo visual para a linha 2019
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova Hilux 2019 chega ao Brasil. O design frontal modernizado e uma lista de equipamentos ainda mais recheada adicionam qualidades que visam realçar a essência da série: a robustez. Líder de seu segmento no mercado nacional nos últimos três anos, a Toyota Hilux tem produção na fábrica de Zárate, província de Buenos Aires, Argentina, onde é manufaturada. Com as mudanças incorporadas na linha 2019, a picape traça nova direção na busca por superar as expectativas de seus clientes.

Um dos mais famosos nomes do segmento de picapes é, também, um dos mais tradicionais da história. Com meio século de vida completado em 2018, a Hilux chega a um novo patamar de seu ciclo de existência e atuação global. Trajetória marcada por sucessivas evoluções, moldadas pelas transformações em uma sociedade cada vez mais moderna, dinâmica e urbanizada.

Inspirada em um conceito global de renovação, a Hilux 2019 reafirma a proposta de produto multiuso. Sua principal atribuição, enraizada por um DNA essencialmente dotado de robustez, tem como diferencial para a linha 2019 novo desenho frontal nas versões SRX, SRV e SR.

O modelo incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três barras horizontais contornadas por acabamento cromado. As alterações implicaram na remodelação do para-choque dianteiro, onde foram incorporados faróis de neblina, desde a versão SR.

Resultante das alterações, o design ficou mais enxuto e aerodinâmico. Agora são 5.315 mm de comprimento, 15 mm menor em relação ao modelo 2018. Na altura, permanecem os 1.815 mm e os mesmos 1.855 mm de largura, assim como a distância entre eixos, de 3.085 mm. Já os modelos focados para o trabalho mantêm o design da linha 2018. Todas essas versões, no entanto, receberam novos itens e alterações internas. São elas: Standard Power Pack - nova denominação a partir das novidades implementadas na versão básica -, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.

Motorização flex e a diesel

Os modelos da linha 2019 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral. As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual para as demais. As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4x4 Cabine Dupla, SRV 4x2 e SR 4x2. Há ainda opção de SR 4x2 de transmissão manual.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE