45ª Expoleite ocorre entre 26 e 29 de julho em Arapoti | aRede
PUBLICIDADE

45ª Expoleite ocorre entre 26 e 29 de julho em Arapoti

Evento é realizado pela Capal Cooperativa Agroindustrial no município de Arapoti

Imagem ilustrativa da imagem 45ª Expoleite ocorre entre 26 e 29 de julho em Arapoti

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Capal, uma das maiores Cooperativas da região dos Campos Gerais, já marcou a data para um dos mais tradicionais eventos do segmento leiteiro do Estado do Paraná, a Expoleite. Nesta 45ª edição, a feira, que acontece no Parque de Exposições da cooperativa, em Arapoti, está marcada para os dias 26, 27, 28 e 29 de julho.

Além dos já tradicionais eventos que ocorrem durante o evento, como o julgamento dos animais e o ‘Clube de Bezerras’, para este ano a novidade será o “Prêmio Leite de Qualidade Capal”, lançado recentemente pela cooperativa. O objetivo é reconhecer e homenagear os produtores que alcançam os melhores níveis de qualidade do leite nas suas propriedades. “Sabemos que os desafios são muitos, mas com a correta aplicação das boas práticas de manejo é possível garantir e manter a qualidade do leite”, afirma o veterinário da cooperativa, Lauro Braga.

Para abranger produtores de todas as dimensões, a competição será dividida em cinco categorias, de acordo com a capacidade de produção de cada cooperado: produção de até 500 litros por dia; produção de 501 a 1.000 litros por dia; produção de 1.001 a 3.000 litros por dia; produção de 3.001 a 6.000 litros por dia e produção acima de 6.001 litros por dia.

Serão premiados com troféu e certificado os três primeiros colocados de cada categoria. A entrega do “Prêmio Leite de Qualidade Capal” será feita durante a Expoleite 2017.

O evento e a cooperativa

A Expoleite tem o objetivo de mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro da região e proporcionar maior integração entre os criadores. Também os avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite são apresentados. O evento é organizado pela Capal Cooperativa Agroindustrial, terceira maior cooperativa da região dos Campos Gerais, sediada em Arapoti, que, em 2016, teve um crescimento de 32% no faturamento, um dos maiores entre todas as cooperativas do Paraná, movimentando R$ 1,29 bilhão em negócios durante o ano passado. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE