Show Tecnológico da Fundação ABC começa na quarta | aRede
PUBLICIDADE

Show Tecnológico da Fundação ABC começa na quarta

Show Tecnológico que atrai agricultores e técnicos não só dos Campos Gerais e Paraná, mas também de São Paulo

Show Tecnológico que atrai agricultores e técnicos não só dos Campos Gerais e Paraná, mas também de São Paulo
Show Tecnológico que atrai agricultores e técnicos não só dos Campos Gerais e Paraná, mas também de São Paulo -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tem início nesta quarta-feira, no Campo Demonstrativo Experimental de Ponta Grossa da Fundação ABC, a 20ª edição do Show Tecnológico. Maior do que no ano passado, com mais empresas participantes, a expectativa é de crescimento também no número de visitantes, para mais de três mil nos dois dias de evento. Tanto nesta quarta quanto na quinta os portões abrem às 8 horas. O Campo Demonstrativo está localizado às margens da PR-151, ao lado da fábrica da Frísia. Assim como no ano passado, a entrada será gratuita.

Evento considerado como a maior vitrine tecnológica da região centro sul do Paraná, o Show Tecnológico que atrai agricultores e técnicos não só dos Campos Gerais e Paraná, mas também de São Paulo, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Participam também estudantes de toda a região. O Diretor-Presidente da fundação, Andreas Los, reconhece que o Show se tornou uma referência para agricultores de todo o sul do país, na busca da atualização do conhecimento e de novas tecnologias. “E aqui, no evento da Fundação ABC, ele encontra tudo isso. Temos uma equipe séria e comprometida na busca de excelentes resultados no campo”, relata. 

Além de todas as novidades apresentadas pelas empresas participantes, são vários os assuntos trazidos pela Fundação para serem apresentados aos visitantes. Entre eles a aplicação de nitrogênio em taxa variável na cultura do feijão; exigência nutricional na cultura da soja para altas produtividades; metodologias para aumentar a rentabilidade na agricultura através da Integração Lavoura-Pecuária; arranjo de plantas de soja; dessecação pré-colheita na cultura da soja e do feijão; monitoramento como base para o manejo de pragas na cultura da soja; manejo de fungicidas associado a cultivares resistentes à ferrugem da soja e indicações do momento ideal de colheita visando produtividade e qualidade fisiológica.

Duas palestras também estão programadas para cada dia. Às 10 horas inicia a palestra com o tema ‘Como coletar solo para análise de nematoides?’; enquanto que às 15 horas tem início a com o tema ‘Diagnose de doenças de plantas em laboratório’. Além disso, na Tenda SMA haverá explicações sobre o serviço meteorológico da Fundação ABC, bem como sobre as estações agrometeorológicas automáticas. 

Projeto da Escarpa Devoniana será apresentado

Um dos assuntos que será tratado durante o evento será a proposta do novo perímetro da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana. A Fundação apresentará a proposta do assunto em quatro apresentações, sendo duas por dia: uma às 10 horas e outra às 15h35. O novo perímetro foi elaborado pela Fundação ABC e o projeto está em trâmite na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right