Turma de comunidade em Castro é grande premiada no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Turma de comunidade em Castro é grande premiada no Vamos Ler

Quarto ano B da Escola Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez, que leva nome de localidade rural do município, foi a grande premiada no Vamos Ler; classe foi a ‘campeã’ em envios dentro de toda a iniciativa do Grupo aRede neste ano

Oitavo ano consecutivo de Castro no Vamos Ler contou com classe que explorou amplamente as videoaulas de parceiros
Oitavo ano consecutivo de Castro no Vamos Ler contou com classe que explorou amplamente as videoaulas de parceiros -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nona premiação do Concurso de Blogues Escolares 2025 do Vamos Ler – Geração Digital ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), com os alunos da rede municipal de Castro. Os premiados foram os alunos do quarto ano B da Escola Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez, da professora Joceléia Iaros dos Santos, em evento na sede do Grupo aRede.

O município, que participa pelo oitavo ano seguido do projeto, contou com uma cerimônia prestigiada pelo diretor da instituição de ensino João Paulo Machado, pela secretária Municipal, coordenadora de projetos e técnico pedagógico Luciane Farias, Juliana Polistchuk e Raphael Soares, respectivamente, além da diretora de Comunicação da Prefeitura de Castro Emanoelle Wisnievski e o prefeito Doutor Reinaldo.

“Olha, é um projeto fundamental para a época, vocês estão levando a modernidade ao ensino e, juntamente com isso, o estímulo à educação. Isso acaba formando uma concorrência entre as escolas, entre as turmas, para ver quem é o melhor, para ver quem vai ganhar. E, isso traz ensinamento, isso traz uma nova visão do que vai ser a vida. Então, o trabalho de vocês é muito bom, a aRede está de parabéns”, destacou o prefeito Reinaldo.

Quem também comentou as ações foi a secretária de Educação. “A mídia e a educação são pontos muito significativos para nós e o projeto contempla isso: tanto a parte acadêmica da BNCC, mas principalmente também a parte de vida e protagonismo dos alunos. A educação de Castro não poderia ficar fora nesse momento de fazer com que a vida e o aluno possam estar compactuando”, relata Luciane.

Para complementar, o diretor da instituição de ensino também falou da vitória. “Tem um projeto em que a gente vê a interação grande com as mídias, para a gente entender que a criança precisa dominar a mídia, não deixar ser dominado. Então, isso é um trabalho que vem através das temáticas que foram trabalhadas, do envolvimento com as tecnologias, e isso é um apoio de toda a comunidade escolar, com a professora, com os alunos, com os pais, com a equipe gestora”, relata João Paulo.

Fechando, a coordenadora de projetos Juliana Polistchuk também comentou sobre o projeto. "Então, esse projeto do Vamos Ler, ele agrega de uma forma que incentiva um trabalho diferenciado. Sair um pouquinho do livro didático, sair do quadro e mostrar para as crianças. O professor é o transformador", pontua a educadora.

Professora comenta ‘profecia’ da vitória

A professora vencedora comenta como foi o processo de início do trabalho até a ‘profecia’ da vitória com a classe. “A gente já estava acostumada a fazer os envios, trabalhar toda semana um conteúdo diferente. Começamos com as (videoaulas) especiais. Então, fomos mandando as especiais, enviamos 22 trabalhos, e as crianças, assim, a hora que acabou, ‘e agora’? O que nós vamos fazer? Porque já estava tão acostumada a fazer os trabalhos encaixando no nosso dia a dia, que eles falaram, ‘e agora’? Falei, agora a gente vai receber o prêmio”, explica Joceléia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right