Turma de Irati trabalha os aspectos do amor-próprio | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Irati trabalha os aspectos do amor-próprio

Videoaula do Vamos Ler e Unimed Ponta Grossa foi um dos recursos que quarto ano da Escola do Campo Esperança Carignano Chuilki utilizou para entender a importância da valorização; cartas pessoais e caixa coletiva compuseram aula

Conteúdo audiovisual contribuiu efetivamente em sala de aula
Conteúdo audiovisual contribuiu efetivamente em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quarto ano da Escola Municipal do Campo Esperança Carignano Chuilki, em Irati, da professora Josefa Leschuk, desenvolveu uma atividade sobre o amor-próprio. A docente elenca que, durante a última semana, a turma se dedicou ao tema especial e importante. O trabalho contou com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Unimed Ponta Grossa que retratava o assunto.

“Os alunos participaram de atividades cheias de criatividade e sensibilidade, com o auxílio da videoaula e do livro ‘A parte que falta’ do escritor Shel Silverstein, os alunos aprenderam que amar a si mesmo é primordial para viver com alegria”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Trabalhos contribuíram para a fixação e reflexão sobre a temática.
    Trabalhos contribuíram para a fixação e reflexão sobre a temática.
  • Trabalhos contribuíram para a fixação e reflexão sobre a temática.
    Trabalhos contribuíram para a fixação e reflexão sobre a temática.
  

Entre as atividades, Josefa cita que os estudantes produziram cartas pessoais, enaltecendo sua própria importância, além de um mural envolvendo toda a escola, onde puderam deixar recados de gentileza. Cada criança teve a oportunidade de refletir sobre suas qualidades, pontos fortes e sobre como é importante cuidar de si mesmo com carinho, conforme complementa a professora.

“Além das produções escritas, a turma também criou uma caixa para compartilharem bilhetes com as demais pessoas do ambiente escolar, e participaram de rodas de conversa em sala, onde compartilharam sentimentos e falaram sobre situações do dia a dia que exigem coragem e autoestima”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Esperança Carignano Chuilki clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right