Educandos de PG se engajam em campanha solidária
Tendo como foco do projeto o trabalho com temáticas ambientais e a ajuda a uma instituição de amparo social da cidade, o quinto ano da Escola Protázio Scheifer pode construir importantes aprendizados
Publicado: 31/07/2024, 05:20
Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Protázio Scheifer, sob a orientação da professora Vanessa Lima, estão mergulhados em um estudo profundo sobre sustentabilidade e meio ambiente desde o início do ano letivo. Segundo a educadora, o projeto tem o objetivo de conscientizar e capacitar as crianças para se tornarem agentes de mudança em suas comunidades, promovendo práticas sustentáveis e preservação ambiental.
Dessa forma, inspirados por várias ideias para promover a sustentabilidade e a solidariedade, os alunos se uniram em uma campanha ecológica e humanitária. “Durante os últimos quatro meses, as crianças coletaram centenas de tampas plásticas com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e apoiar a Instituição Pequeno Anjo em Ponta Grossa, que abriga crianças vítimas de violência e abandono”, contou a docente.
GALERIA DE FOTOS
Vanessa também relatou que a ideia surgiu durante uma aula sobre reciclagem e o impacto do plástico no meio ambiente. “Motivados pelo desejo de fazer a diferença, os estudantes, com o apoio de seus familiares, iniciaram uma campanha de arrecadação de tampas plásticas. Quero ensinar aos alunos a importância de cuidar do nosso planeta, ao mesmo tempo, em que ajudamos aqueles que mais precisam”, enfatizou.
Os recursos obtidos com a reciclagem das tampas foram doados integralmente à Instituição Pequeno Anjo, que oferece abrigo e suporte para crianças vítimas de violência doméstica. A instituição, que depende de doações para manter suas atividades, enviou os agentes Emerson e Daniele até a escola para receberem a doação e ficaram profundamente agradecidos pelo gesto.
Por fim, a professora explicou que a campanha não apenas ajudou a instituição, mas também serviu como uma lição valiosa sobre responsabilidade social e ambiental para os estudantes. “Esta campanha é um exemplo claro de como a educação pode transformar a sociedade, promovendo valores de cidadania e respeito ao meio ambiente desde cedo. A história dos alunos do quinto ano é uma inspiração para todos nós e um lembrete de que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos”, complementou a educadora.