Turma cria teatro de fantoches com narração em inglês | aRede
PUBLICIDADE

Turma cria teatro de fantoches com narração em inglês

Atividade foi desenvolvida no 7º ano do Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa. Criatividade, autonomia de roteiro e amplitude de conhecimento foram alguns destaques

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida no 7º ano do Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa. Criatividade, autonomia de roteiro e amplitude de conhecimento foram alguns destaques

O 7º ano do Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa, através da disciplina de Língua Inglesa, desenvolveu uma atividade que trouxe criatividade, conhecimento, diversão e autonomia. Quem destaca as ações da turma que redundaram em um teatro é o professor Ramon Scheifer.

“A língua inglesa está presente em diferentes contextos e quem disse que para aprendê-la tem que ser apenas com repetição e dentro da sala de aula? Os alunos do 7º ano praticaram a oralidade e a escrita de uma forma diferente, ou seja, precisaram adaptar uma história clássica de conto de fadas”, aponta o professor.

Ao decidirem a história que iria ser adaptada, conhecendo os aliados de cena conforme explica Ramon, uma ‘turma inteira de fantoches’ contribuiu para uma criatividade solta, roteiros incríveis e narração em inglês. Para complementar, o docente explica como a atividade foi concluída.

“A cada momento foi possível apreciar histórias com comédia, romance ou tragédia e um elenco diversificado. O objetivo foi desenvolver as quatro habilidades na língua estrangeira interdisciplinarmente com conceitos artísticos relacionados ao teatro e contribuir para a formação integral do estudante”, conclui Ramon.

Confira, no blog escolar do Colégio Sagrada Família, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE