JM é ferramenta de estudo sobre siglas em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

JM é ferramenta de estudo sobre siglas em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Turma do 5ºB da Escola Elza Baptista Fonseca pôde pesquisar elementos dentro do Jornal da Manhã, explicar para colegas e ampliar conhecimento sobre o tema</b>

Imagem ilustrativa da imagem JM é ferramenta de estudo sobre siglas em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5ºB da Escola Elza Baptista Fonseca pôde pesquisar elementos dentro do Jornal da Manhã, explicar para colegas e ampliar conhecimento sobre o tema

Com exemplares do Jornal da Manhã, o 5ºB da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Gislaine de Mello Linhares, desenvolveu um trabalho sobre siglas. As atividades possibilitaram abranger os conteúdos em sala, como uma dinâmica com o mapa do Brasil.

“No dia 25 de junho a professora Gislaine utilizou o jornal para realizar atividades de identificação de siglas e sua utilização em diversos textos. Cada aluno procurou no jornal uma notícia/reportagem que apresentasse siglas. Fizeram a leitura para a turma, escreveram a sigla no quadro e explicaram a que se referia cada uma delas”, destaca a docente.

Com o mapa do Brasil, os estudantes puderam dar sequência abordando as siglas dos estados brasileiros. “A atividade desenvolvida foi bem produtiva e importante para a aprendizagem dos alunos, além de contribuir para o enriquecimento do vocabulário através de atividades de pesquisas referente ao tema”, complementa a professora.

“Além da proposta da leitura do jornal, ele também foi fonte de pesquisa e despertou o interesse dos alunos no sentido de encontrar diferentes siglas e seus significados”, conclui Gislaine, abordando o amplo trabalho realizado em sala com o Jornal da Manhã. Acesse o blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca e confira todas as atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE