Videoaula do Vamos Ler contribui em aula sobre a covid | aRede
PUBLICIDADE

Videoaula do Vamos Ler contribui em aula sobre a covid

Sequência didática desenvolvida no 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro trouxe uma série de recursos, como estudo do Jornal da Manhã e utilização de microscópio

Multidisciplinaridade marcou trabalho junto às turmas
Multidisciplinaridade marcou trabalho junto às turmas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sequência didática desenvolvida no 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes, em Castro, trouxe uma série de recursos, como estudo do Jornal da Manhã e utilização de microscópio

A covid-19 é um assunto recorrente e pertinente na atual realidade do ensino. Dessa forma, o Vamos Ler – Geração Digital, em sua primeira videoaula, lançou os métodos para combater o novo coronavírus e como a doença age no corpo. Através disto, e com ajuda de outros materiais, o 5º ano B da Escola Doutor Jahyr Lopes, em Castro, desenvolveu um amplo trabalho sob coordenação da professora Geisy Souza, que relatou as dinâmicas aplicadas.

Confira as videoaulas do Vamos Lerhttps://d.arede.info/vamosler-aulas

“Os alunos iniciaram a aula com a apresentação do vídeo reproduzido pelo Portal aRede e puderam observar e compreender o quão importante é a prevenção do coronavírus. Utilizaram a mídia, observaram nos tablets sobre o assunto e nas manchetes em destaque. Cada um dos alunos realizou a pesquisa no Jornal da Manhã como está sendo feito o noticiário com o tema covid-19”, elenca a educadora.

Na sequência, houve uma prática para mostrar como os cientistas visualizam os microrganismos: através de um microscópio, que foi levado até a sala de aula. Segundo a docente, a interação trouxe diversão e interesse por tratar de um mundo que, através das lentes oculares do equipamento, mostram um mundo que o olho nu não pode enxergar.

“Os alunos ficaram encantados ao perceber esses seres microscópicos que antes só viam em livros de Ciência. Fomos a fundo reconhecer o mal que esse vírus causa ao nosso sistema e, através de uma pesquisa no laboratório de informática, puderam acompanhar como está o número de casos em nossa cidade”, complementa Geisy, apontando o trabalho com gráficos e os registros dos casos da covid em Castro.

Para finalizar, a docente falou todos os elementos trabalhados com a turma. “A sequência didática está proporcionando aos alunos conhecerem e aprofundar os conteúdos trabalhados em diferentes matérias escolares, tais como matemática (gráficos), ciências (microrganismo), português (reportagem e notícias), e história (como e onde surgiu o vírus e sua evolução)”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE