Roteiros goianos para exportação | aRede
PUBLICIDADE

Roteiros goianos para exportação

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, acompanhado de representantes do governo de Goiás e dos municípios de Trindade, Caldas Novas e Alto Paraiso, na Chapada do Veadeiros.

Imagem ilustrativa da imagem Roteiros goianos para exportação
-

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, acompanhado de representantes do governo de Goiás e dos municípios de Trindade, Caldas Novas e Alto Paraiso, na Chapada do Veadeiros, participou, em Portugal, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de evento para promover o turismo goiano para as autoridades do setor e operadoras turísticas de Portugal e Europa. Os dirigentes de turismo, agências de viagem e de companhias aéreas foram recebidos pelo conselheiro da embaixada do Brasil, em Lisboa, Pedro Taunay. No encontro, os representantes brasileiros falaram sobre a diversidade de atrativos para quem vista Goiás, no Centro-Oeste brasileiro. Os três municípios goianos se destacam pela representatividade que exercem em segmentos diferentes do turismo.

Caldas Novas

Considerado o maior manancial hidrotermal do mundo, o destino conta com parque hoteleiro diversificado, parques aquáticos e piscinas hidrotermais. A cidade recebe anualmente mais de dois milhões de visitantes de todas as idades. Além das águas termais, o ecoturismo é outra vocação no município – turistas podem desbravar o lago da Represa de Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com trilhas e cachoeiras. Outro atrativo é o Santuário de Nossa Senhora Salete, situado no Morro do Capão. O local proporciona uma vista panorâmica da cidade, além de momentos de contemplação, meditação e reflexão. A cidade conta ainda a energia espiritual do Jardim Japonês, onde o turista passeia pela tradição budista. O turismo de eventos como o festival de música sertaneja Caldas Country contribui para a atração de turistas o ano inteiro.

Alto Paraíso

Misticismo, aventura e cachoeiras atraem milhares de visitantes do mundo inteiro a Alto Paraíso. O povoado de São Jorge é porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A área de proteção do Cerrado é considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A beleza do lugar, com mais de 120 cachoeiras catalogadas é única no “Coração do Brasil”. A região é o destino preferido dos amantes de esportes e atividades de aventura na natureza. Já o herbário de Alto Paraíso guarda as propriedades medicinais das plantas do cerrado. O clima de misticismo e espiritualidade é muito presente na cidade. A cozinha vegetariana é variada e recebe a influência de diferentes partes do Brasil e do mundo. São seguidores de rituais exotéricos que se mudaram para a Chapada dos Veadeiros e abriram restaurantes, lanchonetes e pousadas alternativas que oferecem alimentação saudável, criativa e saborosa.

Trindade

A "Capital da Fé" de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, se destaca pelas peregrinações ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O destino religioso, de tão movimentado, já conta com a construção do quarto templo católico para receber fiéis de todas as regiões do Brasil. A devoção teve início com uma capela de palha de Buriti erguida pelos garimpeiros Ana Rosa e Constantino Xavier, casal que, em 1843, encontrou uma medalha com a ilustração da Santíssima Trindade. Durante a Festa de Trindade, a Romaria dos Carreiros reúne centenas de carros de boi. Muitos fieis saem de Goiânia a pé pela estrada de 17 Km, também conhecida como Rodovia dos Romeiros.

Escrito por Geraldo Gurgel *Informações MTur

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE