Dom Bruno convida comunidade para Santa Missa em Ação de Graças da Diocese de PG | aRede
PUBLICIDADE

Dom Bruno convida comunidade para Santa Missa em Ação de Graças da Diocese de PG

A celebração marca os 100 anos da Diocese de Ponta Grossa, criada em 10 de maio de 1926

A Santa Missa será presidida por Dom Bruno Elizeu Versari
A Santa Missa será presidida por Dom Bruno Elizeu Versari -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Diocese de Ponta Grossa encerra oficialmente, neste fim de semana, as celebrações de seu centenário. Após semanas de uma campanha emocionante, que resgatou testemunhos, memórias e histórias de fé que moldaram os últimos 100 anos da igreja na região, o bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari, convoca os fiéis para a Santa Missa em Ação de Graças, que será realizada neste domingo (10) às 15h, no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

A celebração marca os 100 anos da Diocese de Ponta Grossa, criada em 10 de maio de 1926. Segundo a organização, será a primeira vez que todas as paróquias da Diocese estarão reunidas em uma única celebração, simbolizando a trajetória construída ao longo de um século de evangelização e atuação pastoral na região.

Como celebração ao Centenário da Diocese, comemorado no dia 10 de maio de 2026, o Grupo aRede lançou o projeto especial “100 anos da Diocese de Ponta Grossa”, uma iniciativa que reúne vídeos, reportagens e depoimentos para valorizar a caminhada da Igreja na região.

EVENTO

A programação do Jubileu do Centenário da Diocese deve reunir fiéis de todas as paróquias da Diocese, além de membros do clero, religiosos, bispos convidados e autoridades civis, religiosas e militares.

Um dos momentos previstos será a entrada das paróquias em ordem cronológica de criação, relembrando a história da Diocese. Na sequência, acontece a entrada solene da imagem de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, padroeira da Diocese de Ponta Grossa.

A Santa Missa será presidida por Dom Bruno Elizeu Versari e contará também com a instituição do Ministério de Catequista, destinada a fiéis que concluíram o processo de formação e discernimento promovido pela Diocese.

Serviço:

Celebração do Centenário da Diocese de Ponta Grossa

Local: Centro de Eventos de Ponta Grossa

Data: 10 de maio de 2026

Programação:

10h – Abertura dos portões e chegada dos peregrinos

13h – Acolhida dos representantes das paróquias

14h – Acolhida geral dos participantes e autoridades

14h15 – Abertura oficial do Jubileu do Centenário e entrada das paróquias em ordem cronológica de criação

15h55 – Entrada solene da imagem da Mãe da Divina Graça

16h – Santa Missa

18h – Encerramento da celebração

18h15 – Apresentação artística e confraternização

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right