Copiosa Redenção lamenta morte do padre Estevão Vanyo | aRede
PUBLICIDADE

Copiosa Redenção lamenta morte do padre Estevão Vanyo

No final de abril ele teve um aneurisma na aorta, sendo necessário procedimento cirúrgico; ele ficou internado na UTI por vários dias

Estêvão Vanyo residia na Casa Geral das Irmãs da Copiosa Redenção
Estêvão Vanyo residia na Casa Geral das Irmãs da Copiosa Redenção -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Copiosa Redenção comunicou o falecimento do padre Estêvão Vanyo, missionário redentorista, na última quarta-feira (5). Desde 2011, foi liberado pelo Conselho Provincial da então Província de Campo Grande da Congregação do Santíssimo Redentor e tornou-se Capelão das Irmãs da Copiosa Redenção. Atualmente estava residindo na Casa Geral das Irmãs da Copiosa Redenção, Maria Mãe da Divina Graça, localizada em Ponta Grossa.

"Padre Estêvão era parte da família da Copiosa Redenção, portador de um espírito jovem e disponível, buscava cultivar suas amizades e costumava dizer que 'a vida sem amigos não tem graça'. Repetia todos os dias ao final de cada homília: 'É a vida de Cristo que une as nossas vidas', explica a Copiosa Redenção.

BIOGRAFIA - Ele nasceu em Annapolis (EUA) em 13 de setembro de 1935 (há 88 anos). Fez seus primeiros votos religiosos como Redentorista da Província de Baltimore em 2 de agosto de 1957 (66 anos). Foi ordenado presbítero em 17 de junho de 1962 (61 anos de sacerdócio). 

Ainda jovem veio para o Brasil. O primeiro trabalho dele foi na paróquia e hoje Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS). Depois trabalhou também em Tibagi (PR), Ponta Porã (MS), Aquidauana (MS), Paróquia Santo Antonio de Campo Grande, Santuário Perpetuo Socorro de Curitiba e Casa São Clemente, em Curitiba. Por seis meses foi pároco da Paróquia São João Batista, em Curitiba. Destacou-se por muito tempo no trabalho com a juventude, com os leigos redentoristas e na edificação de igrejas.

No final de abril ele teve um aneurisma na aorta, foi internado no Hospital São Camilo, em Ponta Grossa, depois foi transferido para o Hospital Bom Jesus, onde passou por uma complexa cirurgia. Ficou internado na UTI por vários dias, onde veio a falecer em 5 de junho.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE