UEPG atua para manter sites no ar e destaca punição a assediadores | aRede
PUBLICIDADE

UEPG atua para manter sites no ar e destaca punição a assediadores

Universidade se manifestou após anúncio de um suposto ataque hacker a sites vinculados a instituição na manhã desta quinta

Comunicado foi enviado nesta manhã
Comunicado foi enviado nesta manhã -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois da ameaça de um ataque hacker anunciada na manhã desta quinta-feira (30), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se manifestou oficialmente sobre as ações tomadas após o anúncio feito pelo grupo Anonymous, conhecido por ataques cibernéticos no mundo todo. Em nota, a instituição destacou o esforço para manter os sites vinculados a Universidade no ar e também que apurou todos os casos envolvendo assédio sexual denunciados nos últimos anos.

Veja a nota na íntegra:

"A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que está monitorando a ameaça de ataque cibernético a seus sistemas e sites. O Núcleo de Tecnologia da Informação da UEPG atua preventivamente para manter as páginas da Universidade no ar. 

No comunicado enviado para a imprensa, o grupo de ativistas alega que as instituições-alvo devem adotar medidas efetivas contra o assédio sexual. A UEPG, nos últimos cinco anos, apurou todas as denúncias, sendo que duas delas resultaram na punição máxima aos seus autores. Além disso, promove campanhas institucionais contra assédios e mantém canais de denúncia por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), via Whatsapp (42) 3220 3237 e e-mail [email protected]"

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE