Polícia Federal de PG combate o roubo de cargas | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Federal de PG combate o roubo de cargas

Operação Bucaneiro foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) para desarticular organização criminosa

VÍDEO
tentáculos têm alcance Interestadual, atuando nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul | Autor: Reprodução PF

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa deflagrou nesta quinta-feira (27), pela manhã, a Operação Bucaneiro, com a finalidade de desarticular organização criminosa dedicada ao roubo de cargas, cujos tentáculos têm alcance Interestadual, atuando nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. No decorrer da operação a Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de São Paulo.

O grupo criminoso, munido de informações privilegiadas oriundas de fonte humana de nacionalidade paraguaia, agia utilizando-se de uniformes de forças policiais e armamento de grosso calibre, abordava caminhões carregados de contrabando (cigarros/pneus) após estes cruzarem a fronteira brasileira. Os motoristas eram mantidos sobre cárcere privado e abandonados mais tarde em local ermo, a carga era descarregada na região de Ponta Grossa/PR e depois distribuída nos Campos Gerais. Os caminhões eram trazidos para a região metropolitana de Curitiba onde eram clonados ou vendidos para desmanche.

Para a deflagração foram mobilizados 50 policiais federais, que contaram com apoio do Grupo Tigre e do Grupo de Operações Aéreas ambos da Polícia Civil do Paraná, com a finalidade de dar cumprimento de 6 Mandados de Prisão Preventiva, 1 Mandado de Arresto de Bens e Bloqueio de Valores, 8 Mandados de Busca e Apreensão e 01 Mandado de Suspensão de Atividade Comercial, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Curitiba, Campina Grande do Sul, Rio Negro, Guarapuava e Castro.

Bucaneiros, nome dado à operação, eram piratas originários dos portos do Caribe, que atacavam os navios e cidades espanholas no Caribe e na América Central. O grupo criminoso investigado atuava como “Piratas da Estrada”.

Com informações da PF

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE