Enfermeiros preparam manifestação em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Enfermeiros preparam manifestação em Ponta Grossa

O protesto está programado para acontecer na Praça dos Polacos na próxima terça-feira (14). O ato será reproduzido em todo o país

O protesto terá a presença de enfermeiros, estudantes e apoiadores da causa
O protesto terá a presença de enfermeiros, estudantes e apoiadores da causa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Profissionais da enfermagem de Ponta Grossa anunciaram, via redes sociais, que pretendem aderir aos protestos nacionais em defesa do piso salarial da classe. Com isso, uma manifestação será realizada na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos) a partir das 11h da próxima terça-feira (14). Em Curitiba, o ato se concentrará na Boca Maldita às 15h do mesmo dia.

A mobilização acontece pela tentativa de pedir a aprovação da fonte de custeio para o pagamento do piso nacional da enfermagem. “Caso (o protesto) não surta efeito até o dia 10 de março, a greve será algo inevitável, pois já foram seguidos todos os caminhos solicitados para a aprovação deste piso e até então (temos) o descaso”, explica Rúbia Karine Marchinski, enfermeira e representante da enfermagem em Ponta Grossa.

Rúbia explica ainda que a mobilização é para todos os sindicatos do Paraná, conselho regional de enfermagem, profissionais da área, estudantes e apoiadores da classe.

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

A luta dos enfermeiros é apoiada por entidades nacionais e estaduais. Em Curitiba, o ato tem como uma das líderes Rita Franz, presidente do Conselho Regional da Enfermagem do Paraná.

A decisão de manifestação aconteceu após uma reunião entre lideranças da classe e deputados estaduais, além de outras personalidades da política.

“O nosso compromisso é que o piso chegue no contracheque e nós chegamos no nosso limite. A gente quer anunciar aqui que se até 10 de março não estiver tudo resolvido, a enfermagem brasileira entrará em greve. Não podemos esperar mais, então vamos para a rua mostrar que a enfermagem não pode mais esperar”, afirmou Líbia Billusci, coordenadora-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) durante essa reunião, reafirmando a possibilidade de greve.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE