Veja mais imagens do megaprojeto Smart City em PG | aRede
PUBLICIDADE

Veja mais imagens do megaprojeto Smart City em PG

Projeto consiste na construção de uma ‘cidade inteligente’ em Ponta Grossa, com características sustentáveis, onde será possível viver naquele espaço: estudar, trabalhar e ter lazer próximo de onde mora

Projeto tem previsão para construção no prazo de cinco anos em Ponta Grossa.
Projeto tem previsão para construção no prazo de cinco anos em Ponta Grossa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto consiste na construção de uma ‘cidade inteligente’ em Ponta Grossa, com características sustentáveis, onde será possível viver naquele espaço: estudar, trabalhar e ter lazer próximo de onde mora

Na última quarta-feira (2), o Portal aRede revelou mais detalhes do projeto da construção do megaempreendimento Smart City Ponta Grossa, ou seja, uma ‘Cidade Inteligente’ entre o Cará-Cará e o Distrito Industrial. O projeto foi atualizado e agora não é mais a RR Padrão que está à frente do empreendimento, mas sim a Executar Participações S/A, sediada em Curitiba. Um dos diretores da empresa entrou em contato com a reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã e confirmou que o investimento, estimado inicialmente em R$ 120 milhões, foi atualizado e agora está na casa dos R$ 200 milhões.

Como a reportagem já revelou, o conceito consiste na construção de uma cidade sustentável, de forma a ter tudo próximo, para evitar deslocamentos maiores: residências, instituições de ensino, pontos comerciais, empresas, indústrias de baixo impacto ambiental, hospital, entre outros. Assim, será possível estudar, trabalhar e viver próximo onde mora. O objetivo do projeto é construir um bairro planejado com uma visão diferente de loteamento, pautado pela máxima mobilidade urbana, segurança pública, sustentabilidade em consonância com o meio ambiente, fortalecendo a economia local em áreas específicas para a instalação de centros comerciais, centros empresariais, agregando comodidade e lazer aos moradores, reduzindo os custos de transporte. 

No quesito empresarial, haverá espaços para a implantação de galpões, armazéns digitais, parques tecnológicos, e indústrias de baixo impacto ambiental. Tudo em um projeto que contempla a separação de um centro comercial/empresarial, com ampla área de lazer; da parte ‘industrial’; de as áreas industriais, com essa divisão feita por cinturões verdes, com a preservação das margens do rio Cará-Cará. Dessa forma, segundo a empresa, será criada uma zona de amortecimento, diminuindo ao máximo os ruídos e as poluições entre a área industrial e demais áreas de convivência residenciais e comerciais.

Área

A área total do empreendimento é de 4.042.679,22 m², sendo que a maior parte desta área será destinada para lotes residenciais, no total de 1,13 milhão de m², e mais 692 mil m² de área para lotes industriais. As áreas de mata se aproximam de 1 milhão de metros quadrados: 554,6 mil m² de área de preservação permanente; 53,8 mil m² de vegetação nativa e mais 383,4 mil m² de área verde. O sistema viário irá ocupar 797 mil m², e outros 211,8 mil m² serão destinados a equipamentos comunitários e urbanos. Somente a área residencial é subdividida em 1.993 lotes diferentes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE