Babalorixá Hallison Mocelim faz previsões para 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Babalorixá Hallison Mocelim faz previsões para 2024

O sacerdote da comunidade Ilê Axé Ogun Goolu, utilizando o oráculo africano, com apoio de búzios, prevê os principais assuntos para o próximo ano

O Babalorixá Hallison Mocelim foi um dos pioneiros que ajudou o candomblé a se difundir no município de Ponta Grossa , seu nome é citado entre as principais lideranças religiosas dos Campos Gerais.
O Babalorixá Hallison Mocelim foi um dos pioneiros que ajudou o candomblé a se difundir no município de Ponta Grossa , seu nome é citado entre as principais lideranças religiosas dos Campos Gerais. -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O sacerdote da comunidade religiosa de matriz afro-brasileira Ilê Axé Ogun Goolu, de Ponta Grossa, Babalorixá Hallison Mocelim, esteve nesta quinta-feira (28) no Portal aRede fazendo previsões para 2024.

No final de 2022, Hallison também esteve em nossos estúdios fazendo previsões para 2023. Entre as previsões que acertou estão o surgimento de uma possível guerra e, neste ano, tivemos a intensificação do conflito entra Israel e Hamas; a reorganização do Operário Ferroviário e as enchentes em Santa Catarina. 

Utilizando o oráculo africano, com apoio de búzios, explica que "os orixás vêm falar por meio dos odús", que são as 'caídas'. Através destas, o sacerdote faz as previsões. Confira:

POLÍTICA 

Como serão as eleições municipais em Ponta Grossa?
"Serão conturbadas", afirma o sacerdote. 'Pessoas imaturas' concorrendo, muitas brigas e muitos crimes que serão descobertos.

Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.
Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. |  Foto: Divulgação.
 

Prefeita Elizabeth Schmidt será reeleita?
Segundo o Babalorixá, ela "deve se voltar para a família, não vai querer concorrer mais", declara.

Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, o 'Ratinho Júnior'.
Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, o 'Ratinho Júnior'. |  Foto: Jonathan Campos/AEN.
 

Como será o ano do Governador Ratinho Júnior?

Também terá "problemas com a família (...), mas ele está fluindo", conta. Diz que aos poucos conseguirá abrir espaço e que cuidará do povo paranaense como se fosse da família dele. 

Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.
Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. |  Foto: Ricardo Stuckert/PR.
 

Como será 2024 para o presidente Lula?

Ele diz que há "uma mulher atrapalhando o caminho, manipulando, trazendo conflitos na vida dele", expõe. Muitas reviravoltas, muitas brigas internas e "muita gente querendo tirar ele do poder", assinala. Diz para o presidente 'ficar esperto', pois coisas obscuras podem ser expostas a qualquer momento e que até o mês de Abril as coisas devem 'ficar complicadas'. 

MUNDO

Chuvas intensas marcaram o ano de 2023 na região sul do Brasil.
Chuvas intensas marcaram o ano de 2023 na região sul do Brasil. |  Foto: Porto Amazonas/Divulgação.
 

Devemos esperar catástrofes para 2024?

 "A fúria das águas vai persistir e cada ano ela vai sendo mais forte", afirma, e diz que devemos estar atentos e preparados para chuvas intensas que devem permanecer na região Sul. Além disso, 'algo muito sério' deve acontecer no Rio de Janeiro logo no início do ano. E deixa um alerta para as pessoas que moram na costa brasileira, além de prever um terremoto forte abalando as cordilheiras do Chile. 

Diz ainda que haverá uma escassez e uma falsa 'sensação de fome' no início do ano, mas que no final de 2024 a produção de alimentos deve aumentar. 

Pandemia da Covid iniciou em 2020 e teve seu fim decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apenas em 2023.
Pandemia da Covid iniciou em 2020 e teve seu fim decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apenas em 2023. |  Foto: Arquivo - aRede.
 

Sobre pandemias, teremos melhoras ou doenças voltando?

Diz que teremos "novamente uma doença muito séria", que trará muitas mortes e que pode ser por isso que a prefeita Elizabeth Schmidt e o governador Ratinho Júnior estarão voltados para a família. "Algo que vai ser muito grave e que vai fazer as pessoas se recolherem novamente para suas casas"  conta. Mas que não vai ser uma pandemia, mas uma doença que "vai assustar muita gente (...), mas vão conseguir contornar a situação com facilidade", declara Hallison.

Conflito entre Israel e Hamas se intensificou no ano de 2023.
Conflito entre Israel e Hamas se intensificou no ano de 2023. |  Foto: Divulgação.
 

Como ficam as guerras no próximo ano?

Hallison diz que "a guerra está no fim", conta, pontuando que "entre maio e junho essa guerra vai acabar", assinala. Mas afirma que, ainda em 2024, "a Rússia mata o presidente da Ucrânia", expõe, dizendo que assim se findará o conflito entre os países. 

Diz ainda que o Trump deve voltar a governar os Estados Unidos e que entrará em conflito com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

FAMOSOS

O sacerdote diz que será um ano 'bem feminino', que as mulheres "vão aparecer muito mais", afirma. Mas que será um ano de muita confusão e falsidade no meio artístico. 

Haverá mortes de artistas?
O Babalorixá diz que haverá muita doença no meio artístico, "muita gente ficará mal, mas mortes pontuais", afirma. 

FUTEBOL

Em 2024, o Operário Ferroviário vai disputar, além da Série B, o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.
Em 2024, o Operário Ferroviário vai disputar, além da Série B, o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. |  Foto: Andre Jonsson/Ofec.
 

Em 2024 o que aguarda o Operário Ferroviário?

"Ogum vem trazendo as vitórias", declara. Vai ser um ano muito bom para o time e explica que o Operário está conseguindo se reorganizar, que "o que estava de ruim ali, está saindo", afirma. "A união deles agora, vai dar frutos em 2024", conta, e finaliza dizendo que não podemos deixar de torcer pelo clube. 


Para consultas particulares com o  Babalorixá Hallison Mocelim, entrar em contato através do WhatsApp (42)99916-3146.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE