Mercado se adapta para atender as necessidades de todos os tons de pele | aRede
PUBLICIDADE

Mercado se adapta para atender as necessidades de todos os tons de pele

Há opções de cremes a depilação definitiva

Um dos setores que se adequou mais rapidamente foi o de cosméticos
Um dos setores que se adequou mais rapidamente foi o de cosméticos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apesar de o Brasil ser um dos países mais miscigenados do mundo, o mercado sempre deu mais atenção para as pessoas brancas. Isso era refletido, por exemplo, pela falta de pesquisa nas necessidades das pessoas negras. Porém, essa realidade começa a mudar.

A tradicional “cor de pele” já não tem sido mais vista como um bege, e a paleta de cores dos humanos está tomando conta das campanhas publicitárias, assim como dos novos produtos e até serviços. Veja só!

Para corrigir imperfeições

Um dos setores que se adequou mais rapidamente foi o de cosméticos, até porque, já fazia tempo que as pessoas demandavam por produtos que considerassem a pele delas. O corretivo e a base são os exemplos mais emblemáticos, porque eles precisam ser do tom exato para que a maquiagem fique natural.

Como agora existem diversas opções, inclusive produtos com tonalidades muito similares, a Avon não mostra mais apenas o produto, mas uma pessoa real o usando. Segundo este catálogo Avon, os consumidores podem descobrir o tom e o subtom do próprio rosto de acordo com as imagens apresentadas. As fotos também são mostradas com a numeração referente à base, corretivo e pó da marca.

Peles hidratadas e radiantes

Considerada uma das marcas de hidratantes mais populares do País, a Nivea também reforçou seu pioneirismo com uma linha exclusiva para peles negras. Nomeada de Nivea Beleza Radiante, ela foi pensada para as necessidades dos corpos com mais melanina, assim como para reforçar a identidade dessas pessoas.

A Nivea realizou uma pesquisa para descobrir as principais preocupações com a pele que esse público tem. Assim, ela descobriu que 40% se importa mais com a pele seca, 38% com as estrias e 30% com o tom de pele irregular. Como resultado, a linha desenvolvida busca reduzir marcas, neutralizar estrias, diminuir a aparência de regiões hiperpigmentadas e oferecer mais uniformidade para toda a pele.

Depilação a LED

Outro aspecto particular da pele negra é com relação à depilação definitiva. A modalidade mais conhecida é a realizada com laser, porém, ela não é indicada para quem tem mais melanina. Isso porque a luz usada não consegue distinguir a melanina da pele e da pele, causando bastante desconforto.

Atualmente, existe uma alternativa para o público que quer se livrar dos pelos e sem sentir qualquer incômodo. A nova tecnologia é a depilação a LED, que usa uma luz fria para fazer a remoção e, por esse motivo, é ideal para todos os públicos.

Foco nas madeixas

Durante muito tempo, a moda era ter cabelos lisos. Por isso, quem tinha fios ondulados ou crespos recorria a tratamentos de alisamento ou à escovação antes de sair de casa. Como os tempos mudaram, e agora a tendência é manter a beleza natural, várias marcas estão investindo em produtos para esses cabelos.

Linhas inteiras com shampoos, condicionadores e cremes de tratamento para fios cacheados e crespos podem ser encontradas com facilidade. Um dos destaques é a Lola, conhecida pelas embalagens e nomes divertidos dos produtos, como o Meu Cacho Minha Vida.

Em um mercado tão diverso quanto o brasileiro, o que não faltam são oportunidades para serem descobertas. No caso do público negro, ele está ganhando a atenção das marcas, e por isso, é de se esperar que haja cada vez mais produtos e serviços voltados para eles. Ainda que a mudança tenha chegado tarde, não deixa de ser positivo ver o quanto o mercado conseguiu se renovar para atender as demandas de todos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE