Delegação de PG embarca para disputar a São Silvestre

O grupo de atletas ponta-grossenses que vai disputar a 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre embarcou hoje (29) para São Paulo. A competição mais importante do circuito de corrida nacional acontece no próximo dia 31, e a delegação de PG treinou durante todo o ano para conseguir um bom desempenho na corrida.
Entre os representantes da cidade está Marcos Bueno Freitas. O atleta começou a correr quando serviu o Exército Brasileiro e depois nunca mais parou – em 2014, Marcos conseguiu o melhor resultado na São Silvestre e ficou entre os 200 melhores competidores com um tempo de 57 minutos.
Segundo Marcos, o grupo de atletas se preparou durante todo o ano – a São Silvestre tem um trajeto de 15 quilômetros. “Essa é minha sétima participação na prova e minha principal expectativa para esse ano é conseguir um resultado melhor do que o conquistado no ano anterior. Esse é o objetivo de todo o grupo”, comentou Marcos.
Em 2015, os ponta-grossenses participaram de provas importantes no cenário nacional de corrida de rua, entre elas as maratonas de Porto Alegre e Foz do Iguaçu. Os atletas ponta-grossenses treinaram na região do Alagados. Segundo Marcos, em alguns treinamentos realizados nos finais de semana o grupo chegou a percorrer até 25 quilômetros. “A região tem bastantes subidas, então o local simula bem as circunstâncias que encontramos nas provas de rua”, comenta Marcos.
Com os melhores desempenhos em 2014, Giovani dos Santos e Joziane Cardozo encabeçam a relação de destaques nacionais na prova deste ano. No masculino as demais atrações serão Solonei da Silva, vencedor da Maratona de São Paulo; Wagner da Silva Noronha, campeão, em 2014, da Corrida Eu Atleta São Paulo; Damião dos Santos, sétimo na São Silvestre do ano passado, Gilmar Silvestre Lopes, José Marcio Leão, Paulo Roberto de Almeida Paula e Altobeli da Silva, entre outros. Entre as mulheres, o país ainda contará para tentar acabar com a hegemonia estrangeira, entre outras, com Sueli Pereira da Silva, que tem se colocado entre as melhores nas principais provas do país. Na Pampulha do ano passado ela terminou em quarto lugar e foi quinta na edição deste ano.





















