Ponta Grossa
PG reafirma sua importância como cidade polo dos Campos Gerais
Município exerce papel estratégico no desenvolvimento econômico e social da região. Presidente da AMCG, Dayane Sovinski, destaca a importância da ação conjunta entre as cidades
Iolanda Lima | 13 de setembro de 2025 - 06:55

Ponta Grossa completa, no próximo dia 15 de setembro, 202 anos de história. A cidade, que faz parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), consolida-se como polo regional, exercendo papel estratégico no desenvolvimento econômico e social de toda a região.
Com forte vocação industrial, educacional e de serviços, Ponta Grossa é referência em saúde, geração de empregos, infraestrutura e logística, além de abrigar importantes instituições de ensino superior e centros de inovação. Essa liderança fortalece os Campos Gerais e contribui para a integração entre os 19 municípios que compõem a AMCG.
Ao longo dos anos, Ponta Grossa tem atuado lado a lado com os demais municípios em projetos regionais desenvolvidos pela associação. Seja na área do turismo, na agricultura familiar ou ainda na cultura e no esporte, a cidade participa ativamente das ações que promovem a integração e a valorização das potencialidades regionais.
A presidente da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, destacou a relevância de Ponta Grossa na história da região. “Ponta Grossa é mais do que a cidade polo dos Campos Gerais, é um motor que impulsiona toda a nossa região. O aniversário de 202 anos é motivo de celebração, pois os avanços conquistados refletem no fortalecimento da nossa identidade coletiva e no desenvolvimento conjunto. A parceria da cidade com a AMCG é fundamental para que possamos continuar avançando em projetos que beneficiam nossa população também nos municípios de pequeno e médio porte. Parabenizo a prefeita Elizabeth Schmidt pelo trabalho que vem realizando pela cidade e pela região”, afirmou.
Com informações: AMCG.