Nostalgia
Nostalgia 29 e 30/07
Nostalgia 29 e 30/07
Da Redação | 29 de julho de 2017 - 00:10

Edições número 1
A redação da coluna ainda encontra revistas na edição número 1. Muitas delas conseguem permanecer editadas por um longo tempo. Outras mudam de direção e continuam existindo. Hoje a coluna focaliza duas delas. Uma foi editada na capital e a outra localmente.
Brasil Tur
A Meio de Comunicação Editora foi quem fez o lançamento. No entanto na edição não consta sua data. Creio ter sido iniciada em 1991, quando a Editora começou como Agência de Propaganda em Curitiba, com sede na Rua Silva Jardim, 1155. Bairro Rebouças.
Entre as matérias focalizadas estão:
· Arquipélago de Abrolhos
· A Disney de Orlando
· Turistas Argentinos no Brasil
· Noticias aéreas
· Cruzeiros marítimos
· Como arrumar a mala de viagem das crianças
Há uma reportagem sobre a ferrovia na Serra do Mar, hoje tão promovida pela Serra Verde.
Na coluna Aéreas algumas curiosas notícias para nós hoje:
· Transbrasil decola para Buenos Aires, Viena e Estados Unidos com aviões Lotados.
· TAM fatura alto e aumenta em 50% o número de passageiros.
· VASP foi a companhia com melhor índice de regularidade em seus vôs.
Ainda a destacar em página dupla um artigo de Airton Vivian com dicas de Viagem. É dedicado aos motoristas que preferem viajar com a família em seus veículos nas férias.
P.S. como é grande a rotatividade de publicações no ramo, desconheço da continuidade da publicação da Revista. Hoje a focalizei pelo hobby de colecionar revistas em Primeira edição...
Agora é Top Magazine
Esta ostenta na primeira página que o leitor vai ver logo abaixo, a data em que ela nasceu: Junho de 1998. O Diretor de redação foi o Edgar Hampf. O Diretor de Marketing, o Claudio Mello Paczkowski. O Diretor Comercial, Tavinho Luck. O Jornalista Responsável, o Luciano Otavio A. Carneiro. Impressa na Antiga INPAG.
A Revista está repleta de colunas assinadas por gente de Ponta Grossa. Coluna social, colunas de médicos, dentistas, advogados, agricultores. Enfim a revista abrange uma grande gama de assuntos.
Há dois artigos interessantes no interior da revista. O primeiro é sobre o radialista Jocelito Canto, então eleito prefeito de Ponta Grossa. Numa reportagem conta sua participação na politica de então. A outra é sobre o jogador de basquete Oscar Schmidt que na ocasião veio a Ponta Grossa para a inauguração de um auditório da UNIMED. Há uma importante matéria sobre a imprensa local que é um autêntico documento dos jornais e Rádios da Cidade.
Encerro a coluna relembrando uma nota curiosa desta revista
Turbulência
Abacaxi (e há um abacaxi desenhado junto a nota) dos bons para o secretário de Indústria e Comércio Herculano Lisboa descascar. E com urgência. Os empresários que chegam a cidade, interessados em implantar novas indústrias, reclamam de aviões pequenos como os Brasília operados pela Rio- Sul. Preferiam no mínimo os Fokker da TAM. A Empresa no comandante Rolim Amaro, no entanto está irredutível. N.R. É evidente que em nossos dias a realidade é outra com a chegada dos A.T.R. da Azul a Ponta Grossa.




