Nostalgia
Nostalgia 01/02
Visões de Ponta Grossa O assunto hoje é Ponta Grossa a cidade que cresce a cada dia
Da Redação | 01 de julho de 2017 - 01:07

Visões de Ponta
Grossa
O assunto hoje é Ponta Grossa a cidade que cresce a cada dia. Nostalgia hoje mostra fotos e comentários sobre a chamada Princesa dos Campos Gerais caminhando para seu segundo Centenário. Em 1823 Uma Esperança... que ganha novos caminhos em 2017.
Estação Rodoviária.
Construída pela empresa Pina Imóveis, a Rodoviária tinha um símbolo marcante. Uma arvore frondosa que nos tempos de florada enchia os olhos dos visitantes.
De onde saiam os
ônibus?
Perguntam de onde
saiam os ônibus de Ponta grossa? Pois era da Praça Barão de Guaraúna, 68, na
face de sequência da Rua Paula Xavier. O
local hoje não existe mais. Creio que era exclusivo da Princesa. Os outros
ônibus saiam de outros locais. O Iapó saia da
Praça Rio Branco quase na esquina da rua do Rosário. Os Ônibus da Garcia saiam
da Vicente Machado em frente ao local
onde esteve instalado o Jornal da Manhã.
Passagens
Nostalgia estampa hoje um bilhete de uma “ Primeira” impressão feita na Gráfica Planeta. O número indicado é de 001 a 500.000. Era do modelo 150 e o impresso foi feito no ano de 1969 ,há quase 50 anos.E a Princesa dos Campos existia há pouco mais de 30 anos( Fundação 1934)O) valor monetário era Cruzeiro novo como se vê na passagem guardada pelo redator.
Ponta Grossa na
estrada
Na chegada da cidade no terreno em frente onde hoje está a Heineken,sempre existiram Out-doors anunciando variados produtos do tipo hotel, etc... O giro de painéis ali era grande.
Sinal de Crescimento
Outro sinal de crescimento foi a inauguração do Núcleo Santa Paula. Aqui o redator ao editar o Jornal Folha Santa Paula nos anos 90,consegui u dos altos do Sabará esta foto que apresenta vários espaços entre as casas e hoje tomados pelas árvores e novas edificações. O loteamento depois núcleo foi homologado em janeiro de 1978 pelo então prefeito Luiz Carlos Zuck.







