Nostalgia
Nostalgia 10/11 junho
A coluna hoje volta a comentar a revista Cinelândia que era editada pela Rio Gráfica Editora
Da Redação | 10 de junho de 2017 - 02:08

Ainda Cinelândia
A coluna hoje volta a comentar a revista Cinelândia que era
editada pela Rio Gráfica Editora. O motivo é que via de regra sempre apareciam nas
capas estrelas de filmes. E duas revistas focalizadas de hoje, fogem a regra.
Astro na capa
A edição de setembro de 1962 de nº236, mostra o então galã Glenn Ford, astro de filmes de todos os gêneros. Dramas, comédias, faroestes, policiais. Nasceu em 1916 no Canadá. Faleceu aos 90 anos em 2006 em Los Angeles.
Agora é um casal
A edição 282 de Agosto de 1964, então mudou mesmo. Mostrou o casal que fazia sucesso no teatro, cinema e na televisão. John Herbert e Eva Wilma. Eram conhecidos como o casal Doçura, pôr ter atuado na série de TV “Alô doçura.”.
Aproveitando espaço
Os editores de Cinelândia também editavam Filmelândia. Esta revista tinha novelização dos filmes e também cotação de filmes, notícias etc...
Incorporação
A Rio Gráfica Editora, com a incrementação da TV, resolveu produzir uma nova revista CINE- TV LÂNDIA. O exemplar aqui mostrado com a cantora Rosemary na capa, foi o que iniciou a mudança. A partir havia noticias e reportagens de Cinema e Televisão num mesmo nível. O exemplar iniciou algo que se tornaria costume em algumas revistas. Não apresentar a data da edição. Devido a isso por dedução (divulgação da Novela Minas de Prata)a revista é de 1966. O Exemplar custava 500 cruzeiros.
Anúncios curiosos
A comentar ainda desta edição CINETV LÃNDIA, dois pequenos anúncios publicados na página 41, reproduzidos pela curiosidade. O Leitor que faça a análise para ver se concorda com o redator...





