Fluidos Positivos
Como distribuir canteiros de flores e plantas nos jardins
Como distribuir canteiros de flores e plantas nos jardins
Da Redação | 28 de outubro de 2017 - 01:38

Geralmente os jardins estão localizados em frente da casa. O que significa que eles têm acesso direto com a entrada principal da casa. Por isso, algumas dicas do Feng Shui são imprescindíveis para que o fluxo das energias auspiciosas entre no local, favorecendo a todos. As flores mais indicadas para estes locais são as coloridas e perfumadas.
Deve-se evitar flores com espinhos, do tipo coroa de cristo (acarretam desavenças e brigas). A seguir, comece o planejamento dos canteiros, que deverão seguir a linha do portão até a porta principal. Outra opção são os vasos de cerâmica com flores coloridas. Coloque um ao lado do outro da porta principal. Assim eles aumentarão o ch’i (é a mais pura energia que permeia o universo e tudo que faz parte dele) e irão agir como guardiões do local.
Além das cores das flores entremeadas com o verde das plantas, seu jardim ficará mais belo e ganhará mais vida, com o movimento dos seres que povoam a natureza. Para atrair beija-flores, borboletas ou abelhas plante em seu jardim flores de sua preferência. Irão adorar! Sem contar que através da nossa ajuda proliferará cada vez mais a fauna e a flora. Portanto, chegou a hora de começarmos a observar nossos” irmãozinhos menores”.
Se você deseja um canteiro só para os beija-flores, faça um canteiro com flores de cálice longo, como brinco-de-princesa, hibisco e camarão-vermelho. As borboletas também são atraídas por essas flores e por outras coloridas. Já as abelhas, são atraídas pelas flores amarelas e azuis, em especial as de miolo farto. Outros itens importantes que devemos observar, são os excessos de flores e plantas, entulhos, muitas árvores em frente da casa, plantas secas e sem vida, flores com espinhos direcionadas para a casa como setas envenenadas, ervas daninhas, lixos acumulados e entradas mal cuidadas.
O jardim de trás da casa é a extensão do jardim da frente, só que nesse local há mais liberdade para plantio de árvores. Elas são as guardiãs dos locais e dos moradores onde ajudam a fazer uma espécie de barreira contra as energias não auspiciosas de cemitério, delegacia e hospital. No Feng Shui, todas as árvores são consideradas benéficas, a não ser as que estejam muito próximas da casa, impedindo a energia do sol, gerando assim desequilíbrio aos moradores.
As árvores do jardim de trás devem ser viçosas, e as que estiverem podres ou mortas devem ser substituídas, para não criarem energias maléficas no local como doenças e infortúnios. Esse local ainda pode ser repleto de energias auspiciosas, atraindo abundância com o barulho da água em movimento de uma pequena fonte, um laguinho com peixes coloridos ou uma piscina adornada com plantas de folhas redondas, bambu-mossô, flores multicoloridas e um caramanchão com lindas *buganvílias, onde podemos nos sentar e meditar sobre as maravilhas que estão aí e muitas vezes não as vemos ou não lhes damos importância. Nesse espaço dos deuses, podemos sentir quão bela é a natureza e como podemos fazer muito por ela. Pensemos com carinho nos seus inúmeros benefícios! ***
Buganvília- popularmente conhecida como Primavera ou Três Maria cascatas, fontes ou lagos - local ideal setor leste (onde o sol nasce)