ESPORTES
Vasco e Operário decidem vaga na Copa do Brasil
A partida terá transmissão ao vivo do Sportv na TV fechada e do Premiere no pay-per-view
Da Redação | 20 de maio de 2025 - 06:03

Vasco da Gama e Operário Ferroviário se enfrentam hoje (20), às 19h (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2025. Como empataram por 1 a 1 no primeiro jogo, em Vila Oficinas, quem vencer avança. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv na TV fechada e do Premiere no pay-per-view.
Na competição nacional, o Operário superou o Humaitá nos pênaltis por 3 a 1 após empate sem gols no tempo regulamentar. Na fase seguinte, venceu o Tombense por 1 a 0. Em busca do segundo título na competição, o Gigante da Colina garantiu vaga na terceira fase após eliminar o União Rondonópolis e o Nova Iguaçu, ambos pelo mesmo placar de 3 a 0.
“Agora temos uma verdadeira final de campeonato contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Um confronto muito difícil, contra um gigante do futebol brasileiro, dentro dos seus domínios. A gente vai ter a humildade suficiente para se preparar da melhor maneira e fazer uma grande partida lá”, comentou o técnico Bruno Piveti, em entrevista coletiva após o término da partida contra o Botafogo-SP, pela Série B do Brasileirão.
O Vasco da Gama venceu o Fortaleza por 3 a 0 na noite de sábado (17) em São Januário, sob comando do técnico Fernando Diniz. A vitória veio no segundo jogo do treinador frente à equipe desde que retornou ao Gigante da Colina, iniciando os trabalhos no dia 13 de maio. Diniz participou de coletiva após a partida e respondeu às perguntas feitas pela imprensa presente no estádio São Januário.
“A gente tem que ter compromisso com fazer o nosso melhor. Além das vitórias, fazer o melhor que a gente puder. Hoje a gente esteve perto do nosso melhor e ainda tem coisas para melhorar no jogo. A gente tem terça-feira outra batalha, outra guerra aqui dentro de casa pois o Operário é um time bem organizado, time forte, e temos que procurar fazer o nosso melhor para, como eu disse, alegrar a nossa torcida”, comentou Diniz.