PUBLICIDADE

Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF

O responsável é o desembargador Gabriel De Oliveira Zefiro, presidente da comissão

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da entidade
Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da entidade -

O presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, pediu, na noite desta quinta-feira, que a decisão proferida pelo desembargador Gabriel Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que o destituiu do poder da entidade, não seja acolhida. O pedido foi feito na ação que julga a legitimidade do Ministério Público de celebrar acordos com entidades esportivas.

Na petição apresentada nesta quinta-feira, a entidade pede também que, caso o pedido de nulidade da decisão proferida pelo TJRJ não seja acolhido, que o estatuto da CBF, que afirma que o vice-presidente mais idoso deve assumir o poder em caso de vacância na presidência, seja adotado. Assim, segundo o documento, Hélio Menezes assumiria o posto.

Outro pedido apresentado por Ednaldo foi o de que o desembargador Gabriel Zéfiro, responsável pela destituição do agora ex-presidente da CBF, seja informado com urgência da decisão, solicitando ainda que o TJRJ não profira mais nenhuma decisão que interfira no poder da entidade enquanto durar a vigência da liminar de Gilmar Mendes que reconduziu Ednaldo ao poder, em janeiro de 2024.

Com informações do GE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE