Fluidos Positivos
A trama para matar Jesus
A trama para matar Jesus
Da Redação | 29 de julho de 2017 - 00:15

Muitos judeus que haviam visto Jesus ressuscitar Lázaro, e fazer outros milagres, acreditavam fervorosamente Nele. Porém, outros incrédulos foram ter com os fariseus e lhes contar o que havia acontecido. Então, os sumos sacerdotes e os fariseus convocaram um Sinédrio, onde através de uma assembleia tramaram a morte de Jesus. Sinédrio, era uma espécie de tribunal supremo do povo judeu, presidido pelo Sumo Sacerdote, do qual 70 membros faziam parte.
O ápice da trama para matar Jesus seria com Judas Iscariotes, um dos seus discípulos. Foi aí que o calvário de Jesus começou... Após sua prisão, Jesus é apresentado a Caifás... O Sumo Sacerdote lhe perguntou sobre os discípulos e sua doutrina. Jesus lhe respondeu: “Falei publicamente ao mundo. Sempre ensinei na sinagoga e no Templo. Nada falei às escondidas. Por que me perguntas? Pergunta aos que me ouviram.
Foi nesse exato momento que um dos guardas a seu lado deu-lhe uma bofetada dizendo: É assim que respondes ao Sumo Sacerdote?” Depois da casa de Caifás, levaram-no para residência do governador Pilatos que, depois de vários interrogatórios, não achou nada que pudesse incriminá-lo.Ele não achava; mas aqueles que o enalteciam com ramos de palmeiras gritando Hosana bendito o que vem em nome do Senhor quando Ele entrou em Jerusalém, no Domingo de Ramos, agora se acotovelavam gritando em altos brados para crucificá-lo.
Sem saber como agir, Pilatos lavou as mãos e o entregou à multidão enfurecida para ser flagelado. Os soldados teceram uma coroa de espinhos e puseram-na sobre sua cabeça. A seguir, cobriram seu corpo seminu com um manto de púrpura. Aos gritos de Salve o rei dos judeus e uma torrente de bofetadas, o Filho de Deus seguiu sua triste e penosa trajetória rumo a um lugar chamado Gólgota, o que em hebraico quer dizer Caveira.
Foi neste local horrendo, onde imperavam as forças malignas, que o Bem-Amado Mestre levou consigo todos os pecados da humanidade. Junto à cruz de Jesus, estavam em pé sua mãe, a irmã de sua mãe Maria de Cléofas, Maria Madalena e os discípulos. Sabendo Jesus que sua hora estava próxima, pediu intercessão ao Pai Celestial. E na tarde de sexta-feira entregou seu espírito a Deus.
Os soldados pediram para Pilatos que as pernas dos
crucificados fossem quebradas, pois já era tarde de sexta-feira e não queriam
que os corpos deles ficassem ali no sábado, por ser este dia solene. Quando
chegaram perto de Jesus, viram que Ele já estava morto e não lhe quebraram as
pernas. Mas um dos soldados, num gesto selvagem, traspassou-lhe o coração com
uma lança. Assim sucedeu para que se cumprisse a Escritura...
“Não lhe quebrareis osso algum”. Ou “...Olharão para aquele a quem traspassaram.” - João 19.
***Jesus foi um homem perfeito; humilhou-se e feito obediente até a morte na cruz.
“E toda língua proclame para a glória de Deus Pai, que JESUS CRISTO é o SENHOR.” - Filipenses 2,11 - Bíblia.