PUBLICIDADE

Prioridade é gerar empregos

Imagem ilustrativa da imagem Prioridade é gerar empregos

Gerar empregos deve ser uma das principais prioridades dos governantes e essa responsabilidade aumenta em tempos adversos, como o de pandemia, crise responsável pelo fechamento de milhares de postos de trabalho. E este tema não pode migrar para o debate político, apenas por conta das eleições municipais de novembro. Deve ser um compromisso assumido por todos os gestores.

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, por exemplo, está com 228 vagas de emprego abertas para esta terça-feira (22), vagas a quais são destinadas para 80 postos diferentes. Entre essas ofertas, há oportunidades para as mais diversas áreas de atuação. A maior oferta na cidade é para o setor de construção civil.

No Paraná, a retomada da geração de emprego e renda ganhou força com o aumento na colocação de trabalhadores com carteira assinada pelas 216 Agências do Trabalhador. Somente em agosto, 6.500 pessoas tiveram a carteira assinada, representando um índice 20% a mais que no mês de julho, quando foram empregadas 5.695, considerado também um índice bastante positivo. 

É importante também formação do trabalhador. Além de ser fundamental para e entrada dele no mercado de trabalho e para exercer funções específicas, o nível de qualificação profissional é um diferencial para a carreira, frente a outros profissionais. Ter uma qualificação é também estar atualizado sobre o mercado e preparado para diversas situações.

Especialista nesta área, Luciana Mourão cita que um aspecto que merece destaque do ponto de vista conceitual é que a qualificação profissional envolve pelo menos três atores sociais: o governo, os trabalhadores e as empresas. Para o governo, a qualificação profissional representa uma forma de assegurar a produtividade e competitividade do país; para os trabalhadores, representa autonomia e autovalorização; e para as empresas a qualificação profissional está associada à própria sobrevivência e à produtividade e à qualidade dos produtos e serviços prestados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE