PUBLICIDADE

Construtora projeta condomínio residencial em Olarias

A implantação do empreendimento prevê uma obra com duração de 42 meses, com custo total de R$ 15,79 milhões

Imagem atual da área do empreendimento
Imagem atual da área do empreendimento -

A CR Almeida S/A – Engenharia e Construções está prospectando a construção de um condomínio residencial horizontal, na rua Aristides Lobo, 819, no bairro Olarias, em Ponta Grossa. O empreendimento ocupará área de 68.375,25  metros quadrados, lote ocupado, atualmente, por um remanescente de vegetação. O projeto está descrito no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que foi protocolado pela construtora no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) da cidade. A implantação do empreendimento prevê uma obra com duração de 42 meses, com custo total de R$ 15,79 milhões.

O condomínio será composto por 36 lotes de unidades privativas, compreendendo 28.559,80 metros quadrados de área total. Para as áreas de lazer e praças serão destinados mais 5.327,73 metros quadrados. Na área comum, o condomínio conta com duas portarias totalizando 344,72 metros quadrados, além de um sistema viário de circulação interna de 15.105,40 metros quadrados. O empreendimento prevê área de mata nativa preservada (três áreas de preservação permanente) e área verde não edificável.

Conforme o projeto, o condomínio terá acesso principal pela rua Aristides Lobo, tanto para veículos quanto para pedestres, já o acesso secundário será pela rua Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha somente para pedestres.

Construções – O projeto observa que “com relação ao número de pavimentos, o empreendimento prevê a criação de uma habitação coletiva horizontal, sem construções, desta forma cada proprietário construirá a sua residência, a sua maneira, não podendo afirmar o número de pavimentos. Porém, cabe ressaltar que os mesmos devem solicitar alvará de construção para suas residências, de forma a garantir que os parâmetros sejam atendidos”.

Em relação ao estacionamento, a legislação determina, segundo o projeto, que seja obedecido o total de uma vaga para cada 120 metros quadrados de área construída. O empreendimento prevê a criação de 18 vagas de estacionamento internas e mais três vagas de estacionamento externas, para uma área construída de 740,45 metros quadrados, número que ultrapassa as exigências da lei, que seria de apenas seis vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE