PUBLICIDADE

Imbaú anuncia 40 casas populares através do 'Minha Casa, Minha Vida'

O anúncio se soma a outras 20 moradias anunciadas pelo deputado federal Aliel Machado. Agora, o município chega a 60 novas unidades habitacionais anunciadas em 2025

Equipe da Prefeitura de Imbaú esteve reunida com representantes da Caixa Econômica Federal
Equipe da Prefeitura de Imbaú esteve reunida com representantes da Caixa Econômica Federal -

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Imbaú esteve em reunião com representantes da Caixa Econômica Federal nessa quarta-feira (20). A cidade foi contemplada com 40 novas unidades habitacionais, através do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social Sub-50 (FNHIS Sub-50), voltado a municípios com menos de 50 mil habitantes.

De acordo com informações da Administração Municipal, Imbaú teve sua proposta selecionada no Novo Programa de Aceleração de Crescimento (Novo PAC), com a aprovação das 40 casas, conforme registrado sob o número 560000042424/2025.

Agora, a Gestão deve cadastrar a proposta e projetos na Plataforma TransfereGov até 12 de setembro de 2025, e o município tem até 12 de março de 2026 para reunir toda a documentação necessária junto à Caixa Econômica Federal para a formalização do contrato.

"Na reunião foram tratados assuntos fundamentais relacionadas à habitação, discutindo projetos e parcerias que irão garantir moradia digna para mais famílias imbauenses. Este é mais um passo concreto em direção ao desenvolvimento urbano e à melhoria da qualidade de vida da nossa população", destacou a prefeita Dayane Sovinski (PSD).

HABITAÇÃO - Com o anúncio, a cidade chega a 60 novas casas anunciadas, pois as novas unidades se somam a outras 20 conquistadas através da atuação do deputado federal Aliel Machado (PV). 

As moradias serão construídas através do Minha Casa, Minha Vida – programa do Governo Federal – com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O investimento será de aproximadamente R$ 3 milhões.

As casas serão da 'Faixa 1' do programa, ou seja, as famílias contempladas não precisaram pagar pela moradia. "Além da casa em alvenaria, de asfalto, da rede de esgoto, da luz e da água, estamos levando dignidade. Tenho orgulho de ser o deputado federal da cidade", complementou Aliel na ocasião.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE