PUBLICIDADE

Expo&Flor prevê 40 mil participantes na 14ª edição do evento em PG

Em entrevista para o Portal aRede, Renato Galvão, presidente da Expo&Flor, afirma que o principal objetivo do evento é apoiar projetos sociais

14ª Expo&Flor - Exposição de Flores de Holambra acontece entre 5 e 15 de setembro.
14ª Expo&Flor - Exposição de Flores de Holambra acontece entre 5 e 15 de setembro. -

14ª Expo&Flor - Exposição de Flores de Holambra tem expectativa de 40 mil participantes no evento deste ano. A feira promovida pelo Rotary Ponta Lagoa Alagados é tradicional no calendário do município, e nesta edição, será realizada entre os dias 5 e 15 de setembro, no Parque Ambiental, em Ponta Grossa.

Em entrevista para o Portal aRede, Renato Galvão, presidente da Expo&Flor, afirma que o principal objetivo do evento é apoiar projetos sociais e, nesta edição, após a inscrição de 48 projetos encaminhados para avaliação, nove entidades foram pré-selecionadas para serem contempladas pela feira. São elas:

Creche para Idosos, para melhoria de infraestrutura do local

Serviço de Obras Sociais (S.O.S.), com o projeto Solidariedade em Ação

Associação de Amigos da Pessoa Idosa, com o projeto Ampliando e Avançando

Associação de Moradores do Rio Verde, projeto Sopa Solidária com Amor

Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT), com o projeto "O mundo é redondo como uma bola de pilates azul e rosa"

Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (ASSARTE), com o projeto Sala Quentinha

Associação de Pais e Alunos da Ginástica Rítmica de Ponta Grossa, com o projeto APAG

- Associação Ministério Melhor Viver, com o projeto "O tênis de mesa e o seu pulsar"

Igreja Presbiteriana Independente, com o projeto "Bonecas, terapia do amor"

aRede.info

O evento também terá concursos que incentivam a conscientização. "Nós temos um concurso de fotografia, que vai até o terceiro colocado, então, muitos participantes vêm para a cidade e aproveitam para conhecer os pontos turísticos, além do concurso de redação, que faremos para os alunos da rede municipal, junto ao programa PROERD". Todos os projetos estão em conexão e sintonia com as áreas de enfoque do Rotary, em especial, o desenvolvimento econômico e comunitário. "O Rotary tem várias áreas de enfoque, então, procuramos melhorar a sociedade onde vivemos, esse é o propósito de nossas ações".

A Expo&Flor terá plantio de 300 mudas de árvores frutíferas, feira de artesanato, produtos regionais, jardim sensorial, concurso de redação e palestras da Polícia Militar. "O jardim sensorial é uma outra atração da feira. Já fizemos ele em outras edições, mas este ano ele está reformulado, de forma mais abrangente, em uma tenda de 100m². Todo mundo pode participar, é uma frente nossa voltada à inclusão social", afirma Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE