Vettel admite vantagem da Mercedes sobre RBR | aRede
PUBLICIDADE

Vettel admite vantagem da Mercedes sobre RBR

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mundial de 2014 ainda nem chegou à metade e Sebastian Vettel, da Red Bull, já teme pelo ano de 2015, tamanha a vantagem que a Mercedes conseguiu abrir da concorrência neste ano.

O tetracampeão mundial, que venceu as últimas nove etapas do campeonato passado, mas que neste ano só foi ao pódio em duas ocasiões (Malásia e Canadá), acredita que a Red Bull não está evoluindo o suficiente para brigar de igual com a equipe que venceu oito das nove etapas já disputadas neste ano.

"É difícil dizer se vamos alcançar a Mercedes no ano que vem. Neste momento nossa desvantagem é muito grande e a gente não conseguiu de fato diminuir esta distância desde a primeira corrida", afirmou Vettel, que chegou na quinta colocação no GP da Inglaterra, no último domingo (6), prova vencida por Lewis Hamilton, da Mercedes.

"Obviamente que tentamos várias coisas para melhorar, mas eles [Mercedes] fizeram o mesmo. Precisamos dar passos maiores no desenvolvimento do nosso carro para tirar a desvantagem. Acho que só no fim do ano nós poderemos julgar um pouco melhor o que deveremos fazer durante o inverno", completou.

Vettel, que na temporada passada venceu o GP da Alemanha diante de seus fãs pela primeira vez, acredita que vai ser bastante difícil repetir o resultado neste ano na próxima etapa do Mundial de F-1, em Hockenheim, no dia 20.

"É cedo para fazer previsões, porque neste ano tivemos altos e baixos. Obviamente torcemos para um final de semana sem problemas e vou tentar tirar o máximo de mim e do meu carro", afirmou o alemão. "Seria muito especial se conseguisse ir ao pódio em Hockenheim", completou.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE