Ypiranga sofre virada e está praticamente fora da Taça Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Ypiranga sofre virada e está praticamente fora da Taça Paraná

Depois de estar vencer por 2 a 0, time de Palmeira acabou superado pelo XV de Novembro de Colombo; time folga na última rodada

Duelo foi no estádio do Rio Verde, em Colombo
Duelo foi no estádio do Rio Verde, em Colombo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O XV de Novembro de Colombo conseguiu uma grande virada neste domingo (26), em confronto válido pela 5ª rodada da Taça Paraná, diante do Ypiranga de Palmeira, no Estádio Municipal do Rio Verde, em Colombo. Depois de sair perdendo de 2 a 0, com menos de 15', o XV de Novembro conseguiu se restabelecer e, com o passar do tempo, ainda no primeiro, buscou o empate e na etapa complementar decretou a virada.

O resultado de 3 a 2, além de dar o primeiro triunfo ao XV de Novembro no certame, garantiu a equipe na próxima fase; já o time da região dos Campos Gerais está praticamente eliminado com a derrota, já que folga na última rodada da competição.

Jogo

O principio do embate começou ativo, com o escrete da casa buscando o gol. Não a toa que o primeiro arremate saiu com menos de 1' de jogo. Porém, esse início, com a tentativa de abrir o placar nos primeiros minutos no Estádio Municipal do Rio Verde, foi travado com um balde de água fria no XV de Novembro, após gol de Allyson Flora, em jogada de escanteio aos 5'. O que poderia ruim, piorou com 13', em mais uma bola parada, Fabrício subiu mais alto que os marcadores e anotou o segundo gol a favor do alvirrubro.

Com esse resultado, a equipe de Palmeira estava garantindo a classificação à fase semifinal da competição, mas ainda tinha muita água para rolar em Colombo. A reação poderia começar aos 16', quando Marlon foi derrubado dentro da área e o árbitro Selmo Pedro dos Anjos assinalou pênalti. O camisa nove do Colombo chamou a responsa e cobrou, mas a bola foi para fora, mantendo o placar em 2 a 0. Mesmo assim, o Ypiranga sentiu a penalidade, pois o time visitante não conseguiu impor o mesmo ritmo do início da partida.

Passado da metade do primeiro tempo, o jogo mudou, e a postura do XV ficou mais ofensiva, e com a bola no chão. Desta forma, o alvinegro de Colombo conseguiu marcar presença no campo de ataque e ter mais bola no pé, consequentemente sofreu mais falta. Foi desta forma que o time da casa conseguiu diminuir, pois o camisa 10, Willian, cobrou e o goleiro Adeílson não conseguiu evitar o gol. Este gol motivou o time e a torcida do XV de Novembro, que aos 40' conseguiu empatar, com Thiago Gbur, que se esticou todo para empurrar a bola no fundo gol.

Com o placar empatado, ambos os treinadores fizeram alterações em seus respectivos escretes, com a proposta de deixar os times mais ofensivos. Mudanças que deixaram o jogo mais aberto. Não a toa, que aos cinco minutos, a equipe do Ypiranga quase fez o terceiro com o arremate de Higor, que triscou a trave. Depois disso, o embate teve mais espaços, mas ambas as equipes não conseguiram aproveitar. Diante deste cenário, mais mudanças de ambos os treinadores. Desta vez, com reposição pelo cansaço dos atletas.

Quando o confronto estava mais equilibrado, a equipe do XV de Novembro tirou um coelho da cartola e marcou o terceiro gol em um lance pelo flanco esquerdo. Cleyton arrematou de longa e surpreendeu o arqueiro Adeílson, que não conseguiu evitar o arremate, aos 25' da etapa complementar. Com o placar de 3 a 2 a favor do XV de Novembro, o time do Ypiranga se atirou todo ao ataque, em busca do empate, que o deixava em uma situação mais confortável na tábua de classificação. Neste período o zagueiro e capitão do Ypiranga, Fabrício, era o quarto atacante. Mesmo assim, o placar ficou da mesma forma até o apito final.

Sequência

A equipe do XV de Novembro irá jogar pela liderança na última rodada da primeira fase contra o Sartori, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Já o Ypiranga irá folgar na rodada, torcendo por uma goleada por mais de quatro gols do XV de Novembro diante o Sartori para terminar a primeira fase classificado.

As informações são do portal Do Rico ao Pobre

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE