Ypiranga de Palmeira empata pela Taça PR de Futebol Amador | aRede
PUBLICIDADE

Ypiranga de Palmeira empata pela Taça PR de Futebol Amador

Time da região, que vinha de derrota na estreia, consegue empate nos minutos finais contra o XV de Novembro de Colombo

Duelo foi no Estádio João Chede, em Palmeira
Duelo foi no Estádio João Chede, em Palmeira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quem decidiu sair mais cedo do Estádio João Chede, em Palmeira, perdeu o desfecho da partida entre Ypiranga e XV de Novembro, ocorrido neste domingo (05), pela segunda rodada da Taça Paraná. O alvinegro colombense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e caminhava para uma vitória tranquila até os 45 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, os donos da casa marcaram duas vezes e conquistaram um empate heroico. 

PRÉ-JOGO

O Ypiranga, após estrear com derrota na rodada inaugural da Taça Paraná, manteve a mesma formação, mas com uma mudança na zaga. O capitão Fabrício não começaria jogando. O zagueiro teve problemas em seu carro e chegou ligeiramente atrasado ao local de jogo. Já os visitantes do XV de Novembro fariam sua estreia na competição.

O EMBATE

O XV de Novembro começou a partida com uma postura muito inteligente. Derrotado na primeira rodada, o Ypiranga teria que se lançar ao ataque. Com isso, o alvinegro se posicionou defensivamente, aguardando o adversário para sair nos contra-ataques dos ponteiros, em especial Luquinhas, melhor jogador da Série B da Suburbana em 2022. O jogador precisou de apenas sete minutos para mostrar a que veio. Luquinhas passou por quatro adversários e tocou na saída de Adeílson. O zagueiro Michael ainda tocou na bola antes dela entrar. 

Mais sete minutos no cronômetro e novamente Luquinhas fez muita fumaça. O camisa 11 passou pelos marcadores na ponta-esquerda e centrou a bola para Marlon completar com o pé direito e ampliar o placar para o XV. Principalmente em razão da habilidade do ponta, o corredor esquerdo foi o principal caminho das jogadas do XV de Novembro no primeiro tempo. 

Depois de sofrer os dois gols e esperar o XV voltar a baixar as linhas, o Ypiranga enfim conseguiu voltar a jogar. O ponta-direita Lucas Rosa, que já havia se destacado na primeira partida, criou três boas chances, duas defendidas por André e uma que saiu pela linha de fundo. O meia Nilvano, que foi o principal articulador da equipe do Ypiranga, também ficou perto de marcar em chute de fora da área, mas o goleiro André fez outra boa defesa. 

No segundo tempo, já com algumas substituições feitas em ambas as equipes, o Ypiranga teve mais posse de bola, mas a partida parecia bem controlada pela defesa do XV de Novembro. Durante quase toda a etapa, a principal chance do time anfitrião foi em um chute de longe de Marcelo, que passou por cima do gol defendido por André. Já o XV teve uma ótima chance com Patrick, defendida por Adeilson, e ainda teve um pênalti não marcado pelo árbitro Daniel Dantas, em uma jogada que a bola flagrantemente foi desviada pela mão de Fabrício. O time colombense, porém, não insistiu na reclamação, afinal, vencia por uma margem aparentemente segura. 

Mas aos 46 minutos, a história do jogo começou a mudar. Em cobrança de escanteio, Alê cabeceou com firmeza e diminuiu o placar. Três minutos depois, após chutão para frente, Alysson desviou de cabeça para o ataque. A bola estava indo na direção de André, mas Fabrício virou atacante e chegou antes na jogada. Mesmo sem ângulo, o zagueiro conseguiu acertar o gol com o pé direito e levou a torcida presente ao delírio, dando números finais ao duelo.

As informações são do portal Do Rico ao Pobre

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE