Operário vence o Aruko de virada no primeiro jogo das quartas | aRede
PUBLICIDADE

Operário vence o Aruko de virada no primeiro jogo das quartas

Time de Ponta Grossa fez um gol aos 53 minutos do segundo tempo para virar e vencer o time de Maringá por 2X1. Gols foram anotados por Mingotti e Índio

Gols da partida foram anotados no segundo tempo
Gols da partida foram anotados no segundo tempo -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário Esporte Clube surpreendeu o Aruko fora de casa, e, de virada, aos 53 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória neste domingo (5). A partida, a primeira das quartas de final da elite do Campeonato Paranaense de Futebol, teve início às 17 horas no estádio Willie Davids, em Maringá. Os gols foram anotados por Vinícius Mingotti e Índio, ambos depois do intervalo. O segundo e decisivo jogo desta segunda fase está marcado para as mesmas 17 horas do próximo domingo, dia 12 de março, no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas.

Logo no começo do jogo, o Operário foi para cima do adversário, chegando com chance de gol, mas que não foi exitosa. O ataque foi retribuído pelo Aruko, que chegou ao escanteio com três minutos. O jogo foi se desenvolvendo com o Aruko adiantando as linhas, não permitindo ao Operário sair com a bola. Assim, beneficiado da falta de concentração do alvinegro ponta-grossense, o time da casa começou a dar as cartas e apresentou mais chances durante a maior parte do primeiro tempo

A maior chance de gol no primeiro tempo foi do Aruko. Em uma cobrança de falta a bola explodiu no travessão de Rafael Santos. Foi quando o Operário ‘acordou’ para ter mais oportunidades, que se acentuaram nos acréscimos. Já aos 48, em uma cobrança de escanteio, a rede balançou após a finalização operariana – mas a bola bateu pelo lado de fora. Um minuto depois uma falta a favor do Operário: a bola foi levantada para dentro da área, mas a zaga do Aruko cortou. Aos 50 minutos, o árbitro apitou o fim do jogo, com tudo igual no placar, que não foi alterado.

Para o segundo tempo, o técnico do Operário, Rafael Guanaes, optou por duas substituições. Vinicius Diniz e Sávio entraram para fazer o time criar novas oportunidades. O jogo se desenvolveu mais equilibrado no início do tempo final, até que, aos 15 minutos, o Aruko anotou o primeiro gol. Danilo Jordan avançou no campo do Operário e finalizou. Rafael Santos não conseguiu segurar, devolveu o rebote e a bola sobrou nos pés de Tales, que, em posição duvidosa, rebateu para o fundo da rede.

Dois minutos depois o troco do Operário. O artilheiro Vinicius Mingotti recebeu um grande passe de Marco Antônio na pequena área e, na saída do goleiro, de perna esquerda, balançou as redes. Foi o sétimo gol do artilheiro do Fantasma no campeonato. Logo após o gol. Guanaes fez outra substituição dupla: sacou Luidy e Marco Antônio para colocar Jean Carlos e Rafhael Lucas.

A partida seguiu até que aos 22 minutos, o zagueiro do Aruko foi expulso: ele já tinha cartão amarelo e foi para uma dividida com Pedrinho. Ele chegou atrasado, atropelando o jogador do Fantasma, resultando no segundo amarelo e o consequente cartão vermelho. Com um a mais, o Operário pode apresentar um volume maior de jogo contra o adversário.

Passados 38 do segundo tempo, outra chance do Operário: após uma roubada de bola de Jean Carlos, Vinicius Mingotti finalizou. A bola explodiu no lateral Almir e saiu pelo escanteio. Após a cobrança, o goleiro Jefferson subiu e deu um soco na bola, afastando o perigo. Três minutos depois, outra finalização Felipe Augusto, levando risco: ele finalizou e a bola passou raspando a base da trave direita, batendo na rede pelo lado de fora.

Aos 42 minutos, outra expulsão, mais uma do lado do Aruko. Após reclamação, o volante Lagoa recebeu cartão vermelho, deixando o time da casa com apenas nove jogadores. A condição foi favorável ao Operário, que passou a dominar o jogo. Aos 45, o árbitro anunciou que seriam nove minutos de acréscimo.

Em outro lance de grande perigo, aos 48 minutos do segundo tempo, Filipe Augusto subiu na área e, de cabeça, fez a bola bater no travessão. No rebote, por duas vezes o Operário tentou finalizar e os lances foram travados – em um deles a bola explodiu na boca do estômago do jogador Abraão, que precisou ser atendido fora do gramado. Passados 50 minutos, o jogador Sávio ameaçou o cruzamento, invadiu a grande área e chutou de três dedos, passando muito perto do travessão do goleiro Jefferson.

A virada do Fantasma veio aos 53 minutos. E foi de fora da área que veio o golaço: Índio, de perna esquerda, arriscou uma pancada e a bola foi direto para o ângulo esquerdo. O goleiro Jefferson tentou alcançar, mas não conseguiu. Foi o suficiente para o árbitro, aos 54 minutos, apitar pela última vez no campo, selando a vitória do alvinegro de Vila Oficinas e garantindo a vantagem para o segundo jogo, em casa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE