Após 12 dias desaparecida, idosa é encontrada morta na zona rural de Mallet | aRede
PUBLICIDADE

Após 12 dias desaparecida, idosa é encontrada morta na zona rural de Mallet

Corpo de mulher de 72 anos foi localizado em plantação de soja; forças de segurança acompanham o caso

Emília Tomkelski Ansolin, de 72 anos, encontrada morta
Emília Tomkelski Ansolin, de 72 anos, encontrada morta -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã desta terça-feira (27), a localização do corpo de Emília Tomkelski Ansolin, de 72 anos, no interior do município de Mallet, no sul do Paraná. Conforme informações do Portal RDX, a idosa estava desaparecida desde a madrugada do dia 15 de janeiro.

De acordo com as equipes de resgate, o corpo foi encontrado em meio a uma plantação de soja, em uma área rural do município. Desde o registro do desaparecimento, familiares, voluntários e forças de segurança realizaram buscas intensas, que foram encerradas no último fim de semana.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Irati permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, responsáveis pelos procedimentos legais e pela investigação das circunstâncias da morte.

Durante os dias de procura, os bombeiros realizaram varreduras em plantações, áreas de mata fechada, reflorestamentos, estradas rurais, carreiros, margens de rios e trechos alagados. As buscas também se estenderam ao longo da rodovia BR-153.

As equipes ainda verificaram locais onde Dona Emília havia sido vista anteriormente e apuraram informações repassadas por moradores e por meio de ligações telefônicas, incluindo relatos de pessoas que afirmaram ter visto alguém com características semelhantes caminhando pela rodovia.

Para auxiliar nos trabalhos, foram utilizados drones com câmeras térmicas, cães farejadores especializados na localização de pessoas desaparecidas e um helicóptero da Polícia Militar, deslocado de Cascavel. Hospitais de toda a região também foram contatados durante o período de buscas, mas nenhuma pista concreta havia sido localizada até a confirmação do óbito.

LEIA O RESUMO DA MATÉRIA ABAIXO: 

- Corpo de idosa de 72 anos desaparecida desde 15 de janeiro foi encontrado em área rural de Mallet.

- Buscas mobilizaram bombeiros, forças de segurança, voluntários e uso de tecnologia aérea e cães farejadores.

- Polícia Civil, Polícia Científica e IML acompanham o caso e realizam os procedimentos legais.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right